O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) reafirmou nesta segunda-feira (16) sua posição contra o aborto, em apoio a VIDA. Desta vez foi em resposta ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança - CONANDA, que tenta atuar mais uma vez com uma ideia “ABORTISTA”.
A mais nova tentativa da esquerda brasileira foi ao apagar das luzes numa tratativa de votar na antevéspera de Natal (23) uma resolução que vai obrigar todos os conselheiros tutelares do Brasil a encaminhar informações de meninas de até 14 anos em qualquer período gestacional, ou seja, até 9 meses, por exemplo, independente do consenso dos pais, para um programa que oferece a possibilidade de aborto.
Para Chrisóstomo, sua crítica a essa pauta é firme e totalmente contrária a qualquer tentativa de inserção, seja ela aberta ou velada, como a esquerda tem buscado fazer nos últimos tempos. “Independentemente de ser disfarçada ou explícita, a proposta é sempre pró-aborto e representa uma tentativa de impor uma agenda contrária aos valores cristãos do povo brasileiro”.
O parlamentar já havia se posicionado totalmente “CONTRA O ABORTO”. Assim como na decisão do STF, quando o tribunal suspendeu uma resolução do Conselho Federal de Medicina - CFM contrária à legalização do aborto nos moldes propostos. Para o deputado federal e vice-líder do PL na câmara dos deputados, a tentativa de liberar o aborto em qualquer fase da gestação vai além de uma pauta política: “É uma luta pela vida”.
Em defesa desses valores éticos e sociais para fortalecer a proteção à dignidade e à família. O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO) promete sempre lutar pela proibição do aborto, salvo o procedimento de assistolia fetal, por exemplo, que em casos específicos de interrupção da gravidez previstos em lei. Segundo ele, essa iniciativa é mais uma medida que reforça seu compromisso com os princípios familiares e a integridade da sociedade brasileira.