Aleks Palitot (PRD) está se despedindo do cargo de vereador de Porto Velho (RO). Ele foi eleito para o primeiro mandato em 2016 pelo PTB com 4.039 votos - o mais votado do certame. Palitot se reelegeu em 2020, também pelo PTB, com 2.950 votos.
Em um comunicado oficial à imprensa, que pode ser conferido abaixo na íntegra, ele agradeceu a cidade e relembrou alguns dos feitos durante o período de atividade.
Confira a nota de agradecimento de Aleks Palitot abaixo.
“EM 2016 INICIAMOS UM GRANDE PROJETO PARA A CAPITAL.
Como historiador sabia da importância do sentimento de pertencimento para um povo e de possuir e reconhecer um legado histórico para as gerações vindouras. Naquele ano foram 4.039 votos de confiança conquistados através da esperança, já que nossa campanha contou com esparsos recursos. Um feito inédito até então na nossa Capital e do qual jamais esqueceremos.
Tivemos na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e em seu complexo nossa primeira bandeira, nada mais simbólico já que ali era marco contemporâneo de nossa história. Ao concluir nosso segundo mandato, agora em dezembro de 2024, tenho em mim o sentimento de dever cumprido, pois além de nosso inestimável Complexo da EFMM, tive reconhecida a presença em 100% das sessões plenárias ordinárias realizadas na Câmara de Vereadores e a apresentação de centenas de projetos de lei e pedidos de providências em prol da população, ações que me renderam o reconhecimento de meus pares como um dos vereadores mais atuantes na Casa de Leis Municipal.
Título que dedico e agradeço aos meus eleitores e aos meus colaboradores, sem os quais seria impossível o cumprimento de tão árduo dever. Jamais posso esquecer de minha família que foi testemunha das minhas vitórias e angústias. Por fim cito Abraham Lincoln em um de seus discurso durante a guerra civil americana:
"O ímpeto da paixão não deve romper nossos laços de afeto. As cordas místicas da lembrança soarão quando tocadas novamente e certamente serão através dos melhores aspectos de nossa natureza".
Obrigado, Porto Velho!!!”