PCDS: Aprovada lei de deputada que ratifica laudo permanente

Texto do PL foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia

PCDS: Aprovada lei de deputada que ratifica laudo permanente

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aprovado na última sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei Ordinária (PLO 425/2024), que busca garantir validade permanente para laudos médicos que atestem deficiências irreversíveis, como Transtorno do Espectro Autista (TEA), e condições físicas, mentais e intelectuais permanentes.
 
A iniciativa, proposta pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), visa alterar a Lei nº 5.077/2021, ampliando os direitos das pessoas com deficiência.
 
"A grande dificuldade que pessoas ou suas famílias enfrentam no dia a dia com a busca por laudos novos e atualizados para manter benefícios que lhes tragam melhor qualidade de vida e assegurem direitos é inaceitável", destacou a deputada.
 
A proposta busca desburocratizar processos, beneficiando tanto o poder público, ao reduzir a demanda por renovação de laudos, quanto os cidadãos, que frequentemente enfrentam dificuldades financeiras e logísticas para obter novos documentos. O projeto de lei que agora segue para sanção do governador Marcos Rocha (União Brasil).

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Você acredita que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir inaugurar a rodoviária dia 20?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS