CHRISÓSTOMO: Câmara aprova projeto que regulamenta emendas dos deputados ao orçamento

CHRISÓSTOMO: Câmara aprova projeto que regulamenta emendas dos deputados ao orçamento

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após inúmeras reuniões entre as bancadas, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 175/24, que regulamenta as regras de transparência, execução e impedimentos técnicos de emendas parlamentares.  
 
O texto foi aprovado na forma de substitutivo do relator, o deputado federal Elmar Nascimento (União/BA), e adaptado a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para conferir celeridade ao destravamento das emendas. O projeto segue agora para o Senado. 
 
Para o relator, o projeto é fundamental para a execução do Orçamento. “O novo marco fortalece a transparência, a eficiência e o controle no uso dos recursos públicos”, disse o deputado Elmar.
 
Já para o deputado Coronel Chrisóstomo (PL/RO), vice-líder do PL na Casa, “a união dos parlamentares trabalhou para que o texto firmasse uma estrutura mais clara, transparente e organizada. Está estrutura trará disciplinar às emendas, bem como ditará novas diretrizes específicas para emendas de bancada, individuais e de comissão. "
 
A proposta foi apresentada na Câmara em resposta a uma decisão do STF, que suspendeu a execução de emendas parlamentares até que sejam definidas regras sobre controle social, transparência, impedimentos e rastreabilidade. 
 
O texto atende aos requisitos que o Supremo determinou para as emendas serem utilizadas, como regulamentar a tramitação e dar publicidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS