CHRISÓSTOMO: Deputado critica performance de Lula durante reunião da ONU

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente petista voltou a criticar o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) nesta terça-feira (01), por não interferir nos ataques de Israel contra outros países no Oriente Médio. Na política internacional é um direito do país atacado, responder à altura ou com força na mesma medida ao ataque sofrido.
 
Porém, para o pai da esquerda não é bem assim e tem cobrado com bastante frequência, inclusive cobrando moral (da qual não tem alguma) ações da organização no combate às guerras. "É inexplicável que o Conselho da ONU não tenha autoridade moral e política de fazer com que Israel sente numa mesa para conversar ao invés de só saber matar", disse Lula, em viagem ao México.
 
O pai dos pobres não caiu na real que não é uma mais as principais vozes internacionais, e muito menos no tocante a guerra em Israel e contra as ações do premiê Benjamin Netanyahu. Mas não se coloca em seu lugar e tenta subir o tem contra os ataques ao Líbano. Política a qual de nada entende. Segundo os sites de notícias, até esta manhã, cerca de 3.000 brasileiros que moram no Líbano já pediram ajuda para deixar o país diante da escalada de violência na região, o que para isso que é de sua competência nada faz, ou quando faz, é com extremo atraso deixando os brasileiros totalmente desamparados.
 
De acordo com Itamaraty, a estimativa do é que 20 mil brasileiros vivam no Líbano. No ano passado, no início do conflito, o governo fez tentou organizar uma operação de retirada de brasileiros na Faixa de Gaza, dias após do início do conflito, em 7 de outubro, deixando as famílias em apuros na região.
 
O presidente do governo do amor tentou propor mais uma vez, mas peso algum na ONU, a realização de uma conferência para revisar o estatuto e a composição da ONU durante encontro do G20, em Nova York, na semana passada. A proposta seria uma espécie de constituinte, com base no artigo 109 da Carta da ONU, de 1945.
 
“Esse barbudinho mentiroso esquerdista, não consegue se quer manter a paz entre os poderes no Brasil, porque tudo que contraria o governo dele, ele corre para o STF resolver e tenta propor uma ação na ONU. É um cara muito sem noção, hipócrita e totalmente despreparado” afirmou vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados Coronel Chrisóstomo (PL/RO).
 
O presidente esquerdista é tão sem noção de uma política internacional que para aprovar a convenção, é preciso dois terços dos 193 países integrantes e nove votos do Conselho de Segurança da ONU. O poder de veto dos cinco membros permanentes não pode ser aplicado, ou seja, sejamos sinceros, qual a probabilidade de uma mudança dessas ocorrer? Nenhuma é claro.
 
Para se ter uma ideia, isso poderia impactar, por exemplo, na quantidade de membros permanentes do Conselho de Segurança. Como já dizia os jargões da notícia. “É ou não é sem nação?”. Quase um comediante internacional com cargo de presidente como seu amigo ditador Maduro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Jose Carlos Calegari

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Marcos Rogerio Tonn

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS