Hoje em Brasília, (19) de um episódio desrespeitoso e totalmente sem ética marcou a sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) fez um ato obsceno enquanto o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) discursava na tribuna em defesa do projeto de lei PL 1904/2024.
A atitude de Dartora surpreendeu e gerou imediata reação dos deputados, bem como de Chrisóstomo, que considerou o ato uma demonstração de desrespeito. “É assim que os esquerdistas agem quando estão sendo confrontados. É inadmissível esse tipo de atitude dentro desta Casa. Total falta de respeito. Agora, imagina se fosse o contrário, o quanto eles não estariam gritando. Por muito menos eles me representariam. Tomarei providências com os órgãos responsáveis”, declarou o deputado federal Coronel Chrisóstomo do PL/RO.
O desrespeito com o parlamentar não foi um incidente e levanta questões sobre o decoro parlamentar e a civilidade no ambiente legislativo, colocando novamente em pauta o comportamento e respeito dos parlamentares para com seus colegas durante as sessões.
A assessoria da deputada Carol Dartora (PT-PR), após o ocorrido enviou uma nota de pronunciamento à redação do Rondoniaovivo, confira a nota na integra:
Nota de pronunciamento
Sobre o ocorrido, no Plenário da Câmara, nesta quarta-feira (19/6), a assessoria de comunicação da deputada federal Carol Dartora (PT-PR) informa que o incidente entre ela e o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) foi ocasionado pelo calor do embate sobre o Projeto de Lei 1904/2024, que afeta diretamente a vida de nós mulheres negras e de nossas crianças.
O embate reverbera, ainda mais, o ambiente violento que vivemos cotidianamente dentro desta Câmara, especialmente na fala do deputado que disseminou fake news, ódio e violência contra os corpos femininos e, infelizmente, no calor do momento, reagi em protesto.