JAIME BAGATTOLI: Senador conquista a aprovação de projeto de lei que moderniza indústria nacional

Proposta vai à votação no plenário da Casa

JAIME BAGATTOLI: Senador conquista a aprovação de projeto de lei que moderniza indústria nacional

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última terça-feira (23) a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou um projeto de lei para estimular a troca de máquinas e equipamentos em setores da indústria nacional. Relator do projeto no Senado, Jaime Bagattoli (PL) lembrou que a proposta, apresentada pelo Executivo Federal, é um primeiro passo para reerguer este setor da economia.  
 
“Sei que o projeto não é o mais completo, pois ainda precisamos encontrar mecanismos tributários para beneficiar, principalmente, as pequenas e médias indústrias que estão no regime de lucro presumido. Mas é preciso lembrar que a nossa indústria está de joelhos e precisamos dar uma resposta a esse setor para gerar mais emprego e renda”, declarou o parlamentar durante discurso na tribuna. 
 
Apesar de ser integrante da oposição, o senador se debruçou, nos últimos dias, sobre os números mais recentes da indústria brasileira para apresentar o relatório final ao Senado. Jaime chegou a discutir o projeto com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria e Comércio. 
 
“Sempre digo que, apesar de haver discordâncias com o atual governo, eu sempre vou me pautar naquilo que é melhor para a economia brasileira. Num momento em que o Governo Federal vem aumentando a tributação, convencemos ele a abrir mão de uma pequena arrecadação em troca de renovar o nosso parque industrial”, detalha o senador. 
 
 
O projeto agora segue, em regime de urgência, para votação no Plenário do Senado.
 
DEPRECIAÇÃO ACELERADA
 
O PL 2/2024 busca estimular a modernização da indústria nacional, por meio da concessão de quotas diferenciadas de apreciação acelerada na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos pelas fábricas. 
 
Em resumo, a medida busca permitir que a indústria abata o valor de um bem adquirido nas declarações futuras de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e de Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS