EDEVALDO NEVES: Deputado repudia falta de transparência em eleição da FFER

EDEVALDO NEVES: Deputado repudia falta de transparência em eleição da FFER

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É legítimo o descontentamento dos times e dos amantes do futebol diante da falta de renovação e transparência na administração da Federação.
 
O deputado estadual Edevaldo Neves (PRD), presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer (CETL) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), manifestou veemente repúdio com relação à forma como foi conduzida a eleição para a presidência da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). O parlamentar expressou sua preocupação com a falta de transparência e a ausência de pluralidade no processo eleitoral, que culminou na apresentação de apenas uma chapa, sem oportunidade para outras candidaturas.
 
A FFER realizou na terça-feira (6) a eleição para presidente da entidade.  O advogado Alexandre Casagrande, candidato único, foi aclamado como novo presidente da FFER para o período 2027/ 2030. O atual presidente Heitor Costa tem mandato para cumprir até 31 de dezembro de 2026. Em 1 de janeiro de 2027 Alexandre assume o cargo.
 
Indignado
 
“É com profunda indignação que observamos a falta de transparência e democracia na eleição da FFER. O esporte, em especial o futebol, é uma importante ferramenta de integração social e desenvolvimento, e é fundamental que os processos eleitorais sejam conduzidos de forma transparente e democrática”, afirmou o deputado Neves.
 
Edevaldo Neves ressaltou que a falta de pluralidade na disputa compromete não apenas a credibilidade da Federação, mas também o futuro do futebol em Rondônia. “Os clubes e torcedores merecem ter voz e participação ativa na escolha dos seus representantes. A ausência de alternativas na eleição da FFER vai contra os princípios democráticos e prejudica todo o cenário esportivo do nosso estado”, destacou o deputado.
 
Além disso, Edevaldo Neves expressou solidariedade aos clubes e torcedores que têm manifestado insatisfação com a gestão atual da FFER. “É legítimo o descontentamento dos times e dos amantes do futebol diante da falta de renovação e transparência na administração da Federação. Estamos ao lado dos clubes e torcedores na luta por uma gestão mais participativa e comprometida com o desenvolvimento do esporte em Rondônia”, afirmou o deputado.
 
O deputado estadual Edevaldo Neves reiterou seu compromisso em defender a transparência, a democracia e o desenvolvimento do esporte em Rondônia e destacou a importância de se garantir processos eleitorais justos e representativos na FFER.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS