EX-PETISTA: Vereador bolsonarista tenta ‘enrolar’ para permanecer no cargo

Jurandir Bengala (PL) foi condenado à perda do mandato e inelegibilidade por cinco anos por aumentar próprio salário

EX-PETISTA: Vereador bolsonarista tenta ‘enrolar’ para permanecer no cargo

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Porto Velho

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador de Porto Velho, Jurandir Bengala (PL) foi condenado recentemente por unanimidade pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) à perda da função pública, perda de direitos políticos (inelegibilidade) por cinco anos e à devolução de valores, está usando vários expedientes para adiar a efetivação da decisão.

 

Nos últimos dias, sua defesa protocolou “embargos de declaração”, considerados no mundo jurídico meramente protelatórios.

 

O próprio representante do Ministério Público do Estadual (MPE) já se manifestou pela improcedência do recurso. Com isso, o ex-petista está cada dia mais perto de perder o cargo.

 

A Câmara de Vereadores já foi provocada para dar posse ao suplente. Já pessoas próximas do futuro parlamentar, Júnior Cavalcante, que já foi vereador, informaram que o advogado dele está preparando novas medidas que possam possibilitar e acelerar sua possível posse, cumprindo determinações judiciais.

 

Processo

 

Jurandir Bengala foi condenado por ter, no passado, lançado mão de manobras para aumentar seu próprio salário, fora das hipóteses legais. Com isso, foi condenado por improbidade administrativa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS