Incoerência? Vira-casaca? Mudança de rumos? Existem várias palavras que podem resumir a atitude dos ex-petistas “raiz” Ribamar Araújo e Jurandir Bengala, que estiveram em um evento do Partido Liberal (PL), no último sábado (14), em Ji-Paraná.
Na oportunidade, os antigos membros da esquerda posaram em uma foto com os seus novos amigos (e aliados) da direita: Magno Malta (ex-senador pelo Espírito Santo e pastor) e Marcos Rogério (senador e pré-candidato ao Governo do Estado).
O motivo? Segundo uma pessoa que atua nos bastidores da política rondoniense seria para se manterem na política e vivos para o eleitor.
“Quem votou neles, votou porquê eram do PT, da esquerda. O diferente, a mudança. Agora, quem mudou foram eles. E de maneira radical, um giro de 360 graus. O motivo é que o bolsonarismo é forte em Rondônia, enquanto os membros da esquerda sofrem preconceitos, ataques. Então, eles preferiram mudar de lado para ver se continuam em seus cargos”.
Até o momento, nem Ribamar Araújo nem Jurandir Bengala se pronunciaram sobre as fotos que estão circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp.