JAIME BAGATTOLI: Reforma Tributária não pode trazer problemas para setor produtivo e a população

Parlamentar defende mais discussão e não descarta alterações no texto base

JAIME BAGATTOLI: Reforma Tributária não pode trazer problemas para setor produtivo e a população

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Aprovada às pressas na Câmara dos Deputados, o texto da Reforma Tributária agora segue para discussão e votação no Senado Federal. A velocidade da aprovação, no entanto, intrigou alguns parlamentares que estão preocupados com possíveis impactos na população mais pobre e em setores chaves da economia.
A aprovação relâmpago do texto, por exemplo, causou desconfiança até mesmo em parlamentares que sempre defenderam a necessidade de uma reforma tributária, como é o caso do senador Jaime Bagattoli (PL).
 
 
“Sempre defendi uma reforma no nosso sistema tributário quando ainda era candidato ao Senado. Porém, o que assistimos foi a aprovação às pressas de um texto que deveria ter sido melhor discutido pelos deputados para evitar que a população mais pobre e, principalmente, o setor produtivo, que o mais gera riqueza neste país, acabe pagando mais no fim das contas”, defende o senador.
 
 
O parlamentar integra um grupo que defende mais tempo e, até mesmo, possíveis alterações necessárias no texto base da reforma. A ideia é evitar que as mudanças aprovadas na cadeia de cobrança dos tributos acabe pesando mais para o consumidor final.
 
 
Outra preocupação do parlamentar é sobre os pontos da reforma que dizem respeito à capacidade de investimento dos estados e de subtração de recursos dos municípios.
 
 
“O que vemos é que o texto aprovado permite que o Governo Federal concentre em suas mãos uma boa parte das decisões que dizem respeito a investimentos e recursos que hoje são geridos diretamente pelos estados e municípios, até porque são esses entes que conhecem de perto a realidade e as demandas da população. Não estamos torcendo contra o país, apenas acreditamos que é possível entregar à população uma reforma mais justa e menos onerosa ao povo”, acrescenta o senador.
 
 
A expectativa é de que o texto da Reforma Tributária seja votado até novembro deste ano no Senado Federal.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS