INVESTIGAÇÃO: Alex Redano presidirá CPI sobre reservas ambientais

O deputado Alex Redano (Republicanos) presidirá a CPI das Reservas, criada durante a gestão do então governador Confúcio Moura (MDB)

INVESTIGAÇÃO: Alex Redano presidirá CPI sobre reservas ambientais

Foto: Divulgação

 

Instalada pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, a Comissão investiga possíveis irregularidades na criação das reservas florestais no Estado de Rondônia, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi montada com os deputados Alex Redano como presidente, Jean de Oliveira como Vice-presidente e Pedro Fernandes, como Relator. Durante a criação participou o deputado Alan Queiroz (Podemos).
 
A comissão tem como objeto apurar possíveis irregularidades no processo de criação das 11 (onze) unidades de conservação ambiental, na gestão do então governador Confúcio Aires Moura (MBD), a comissão investigará prováveis vícios em contratos pactuados para o desenvolvimento de projetos de conservação e exploração de carbonos em áreas de reservas estaduais, onde o Estado atua como interveniente, essa empresa Global Permam investiu R$50 milhões de reais e há indícios de que terão uma lucratividade de R$80 bilhões em 30 anos.
 
O deputado Alex Redano falou que essa é uma luta sua desde sempre. “A comissão investigará os processos administrativos, que cuida dos estudos técnicos prévios previstos na legislação, necessários para a criação de unidades de conservação, são muitas as denúncias recebidas em nosso gabinete, dando conta de vícios insanáveis que não se convalidam com o tempo”. Frisou o parlamentar. Redano lembrou também que são milhares de famílias que têm títulos definitivos de suas terras, que poderão ser prejudicadas com a permanência dessas reservas.
 
O deputado Jean de Oliveira lembrou que a criação foi a modo grosso, sem nenhuma técnica, em áreas que estão antropizadas, nosso objetivo agora é, saber onde teve o erro e sanar de uma só vez esse problema que assola os moradores dessas terras que estão lá há mais de 30 anos, o caminho que o Estado está tomando é contramão, pois tem áreas que não estão antropizadas e essas sim, podem se tornar reservas. Reforçou o deputado e relator da CPI Jean de Oliveira.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS