INVESTIGAÇÃO: Alex Redano presidirá CPI sobre reservas ambientais

O deputado Alex Redano (Republicanos) presidirá a CPI das Reservas, criada durante a gestão do então governador Confúcio Moura (MDB)

INVESTIGAÇÃO: Alex Redano presidirá CPI sobre reservas ambientais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Instalada pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, a Comissão investiga possíveis irregularidades na criação das reservas florestais no Estado de Rondônia, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi montada com os deputados Alex Redano como presidente, Jean de Oliveira como Vice-presidente e Pedro Fernandes, como Relator. Durante a criação participou o deputado Alan Queiroz (Podemos).
 
A comissão tem como objeto apurar possíveis irregularidades no processo de criação das 11 (onze) unidades de conservação ambiental, na gestão do então governador Confúcio Aires Moura (MBD), a comissão investigará prováveis vícios em contratos pactuados para o desenvolvimento de projetos de conservação e exploração de carbonos em áreas de reservas estaduais, onde o Estado atua como interveniente, essa empresa Global Permam investiu R$50 milhões de reais e há indícios de que terão uma lucratividade de R$80 bilhões em 30 anos.
 
O deputado Alex Redano falou que essa é uma luta sua desde sempre. “A comissão investigará os processos administrativos, que cuida dos estudos técnicos prévios previstos na legislação, necessários para a criação de unidades de conservação, são muitas as denúncias recebidas em nosso gabinete, dando conta de vícios insanáveis que não se convalidam com o tempo”. Frisou o parlamentar. Redano lembrou também que são milhares de famílias que têm títulos definitivos de suas terras, que poderão ser prejudicadas com a permanência dessas reservas.
 
O deputado Jean de Oliveira lembrou que a criação foi a modo grosso, sem nenhuma técnica, em áreas que estão antropizadas, nosso objetivo agora é, saber onde teve o erro e sanar de uma só vez esse problema que assola os moradores dessas terras que estão lá há mais de 30 anos, o caminho que o Estado está tomando é contramão, pois tem áreas que não estão antropizadas e essas sim, podem se tornar reservas. Reforçou o deputado e relator da CPI Jean de Oliveira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS