VEREADORA: Lei de Ellis Regina entra na luta pela proteção e segurança dos animais

A Lei é autorizativa e caberá ao Município dar cumprimento a ela

VEREADORA: Lei de Ellis Regina entra na luta pela proteção e segurança dos animais

Foto: Divulgação

 

A vereadora Ellis Regina (Podemos) protocolou há uma semana na Câmara Municipal de Porto Velho o Projeto de Lei 4442/2023, que proíbe atividades esportivas por meio de apostas, seja por meio digital, virtual ou presencial. 
 
A Lei é autorizativa e caberá ao Município dar cumprimento a ela, comunicando os estabelecimentos que fazem uso desse tipo de atividade que cessem os eventos esportivos em até 180 dias a partir da data da publicação da regra. 
 
A lei prevê ainda autuação das autoridades municipais junto aos estabelecimentos que desrespeitaram a legislação, com advertência, multa por reincidência até a suspensão do alvará de funcionamento. 
 
Segundo a vereadora, os jogos de azar, por si só já é uma anomalia, ainda mais utilizando animais.  “É uma prática abjeta que ensina valores incompatíveis com os dias de hoje, onde animais são submetidos a maus tratos e a práticas extenuantes que não guardam nenhuma relação positiva com o desporto ou como forma saudável de se ganhar a vida”, comentou. 
 
Atualmente, o projeto tramita nas comissões temáticas permanentes da Câmara Municipal aguardando parecer antes de entrar na pauta de votação.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS