PRESENÇA: PT de Rondônia estará na posse de Lula e participa do governo

Janeiro de 2023 será o mês de definições importantes para o Partido dos Trabalhadores em Rondônia

PRESENÇA: PT de Rondônia estará na posse de Lula e participa do governo

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

A sigla apresentou 23 nomes para a executiva nacional, que podem ser indicados para uma possível composição no governo eleito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que assumiriam funções no estado.
 
Oito desses nomes podem ocupar cargos em Brasília (DF), se houver aprovação da lista e existem outros cinco nomes de partidos aliados na última eleição, que podem se juntar nas indicações para cargos federais ou estaduais.
 
O partido espera compor funções importantes em Rondônia, que fazem parte do Governo Federal como Reforma Agrária, Saúde, Meio Ambiente e outros setores. É o caso da Funasa, Ibama, Incra e Funai por exemplo. 
 
O PT também já iniciou diálogos com a Casa Civil do governador reeleito Marcos Rocha (UB), que demonstrou interesse numa composição partidária. As definições devem ocorrer nos primeiros 30 dias do novo ano. 
 
O PT foi crítico de Rocha no primeiro turno. Já no segundo turno se manteve neutro. Na mesma coligação que disputou governo, foi eleito o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) com 23.417 mil votos, terceiro mais votado no estado.
 
A sigla terá apenas a deputada Claudia de Jesus, eleita com 8.846 mil votos, que assumirá cadeira na Assembleia Legislativa no dia 01 de fevereiro.
 
Uma caravana saiu de Rondônia de ônibus para participar da posse de Lula, neste domingo (01). O grupo é composto por cerca de 50 pessoas entre integrantes do partido no estado e simpatizantes.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS