MÁRCIA SOCORRISTA: Vereadora prestigia eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher

A vereadora Márcia Socorristas é a conselheira titular e declarou total apoio às mulheres em busca de garantir que seus direitos sejam cumpridos

MÁRCIA SOCORRISTA:  Vereadora prestigia eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher

Foto: Divulgação

 

Na última semana, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PP), esteve prestigiando a eleição do biênio 2022/2024 do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher. Entidades de grande relevância e representantes de secretarias do município estiveram presentes no encontro.
 
Com o objetivo de deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade.
 
A vereadora Márcia Socorristas é a conselheira titular e declarou total apoio às mulheres em busca de garantir que seus direitos sejam cumpridos, fazendo vale as políticas públicas e, também, o enfrentamento e combate à violência contra a mulher em Porto Velho. 
 
A presidente Izabel Cristina da Silva fez o acolhimento das novas conselheiras e em seguida foi realizada a composição e votação para o próximo biênio. A eleição ocorreu com a seguinte composição: Presidente: Leni de Souza – representante do Rotary Club de Porto Velho, Gina de Brito – vice presidente, representante governamental da Semasf, Vanessa Esber – 1ª secretária representante da Glomaron, Itaci Alves Ferreira – 2ª secretária, representante da Semusa. 
 
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher compete a opinar e emitir parecer sobre projetos relacionados com os direitos da mulher, no âmbito do Município de Porto Velho, estudar e propor legislação tendente à proteção de mulheres que se encontrem em situação de risco emergencial, propor a adoção de medidas legislativas e/ou administrativas tendentes a coibir, a nível local, preconceitos e quaisquer formas de descriminação contra, acompanhar e propor medidas administrativas, legislativas ou jurídicas tendentes a prevenir ações ou omissões públicas ou privadas, atentatórios aos direitos das mulheres.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS