RESPONSABILIDADE: Lei da vereadora Márcia Socorrista pune quem trata mal animais

Casos de maus tratos em animais são constantes e infelizmente uma realidade presente em Porto Velho

RESPONSABILIDADE: Lei da vereadora Márcia Socorrista pune quem trata mal animais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A vereadora Márcia Socorristas Animais é autora da Lei Spike que está em vigor desde 2021, a lei que torna responsabilidade do autor de maus tratos a animais a custear o tratamento veterinário do animal agredido até a sua recuperação e ainda fica obrigado a participar de ações de conscientização relativas à proteção animal.
 
Casos de maus tratos em animais são constantes e infelizmente uma realidade presente em Porto Velho e esta é apenas uma das tantas conquistas realizadas pela vereadora em favor da causa animal e que merece ser lembrada. No ano de 2021 o projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Porto Velho e posteriormente uma das leis mais importantes em favor dos animais.
 
A vereadora Márcia Socorrista Animais continua em busca de diversas soluções e melhorias como a retirada dos animais das ruas, animais em condição de abandono sendo resgatados e até mesmo os doentes recebem atendimentos veterinários.
 
Márcia ainda destacou que ainda hoje o cenário no Brasil em relação aos animais está distante do minimamente satisfatório e que uma das formas de procurar a reduzir essa porcentagem negativa é justamente aplicando medidas mais severas para agressores de animais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS