RESPONSABILIDADE: Lei da vereadora Márcia Socorrista pune quem trata mal animais

Casos de maus tratos em animais são constantes e infelizmente uma realidade presente em Porto Velho

RESPONSABILIDADE: Lei da vereadora Márcia Socorrista pune quem trata mal animais

Foto: Divulgação

 

A vereadora Márcia Socorristas Animais é autora da Lei Spike que está em vigor desde 2021, a lei que torna responsabilidade do autor de maus tratos a animais a custear o tratamento veterinário do animal agredido até a sua recuperação e ainda fica obrigado a participar de ações de conscientização relativas à proteção animal.
 
Casos de maus tratos em animais são constantes e infelizmente uma realidade presente em Porto Velho e esta é apenas uma das tantas conquistas realizadas pela vereadora em favor da causa animal e que merece ser lembrada. No ano de 2021 o projeto foi apresentado na Câmara Municipal de Porto Velho e posteriormente uma das leis mais importantes em favor dos animais.
 
A vereadora Márcia Socorrista Animais continua em busca de diversas soluções e melhorias como a retirada dos animais das ruas, animais em condição de abandono sendo resgatados e até mesmo os doentes recebem atendimentos veterinários.
 
Márcia ainda destacou que ainda hoje o cenário no Brasil em relação aos animais está distante do minimamente satisfatório e que uma das formas de procurar a reduzir essa porcentagem negativa é justamente aplicando medidas mais severas para agressores de animais.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS