A implantação do curso de medicina em Ariquemes foi discutida nessa semana pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), durante encontro com m a sócia mantenedora da Unifaema, Helena Merika, a pró-reitora de Planejamento e Administração, Silvana Araújo e a prefeita de Ariquemes, Carla Redano.
"É um momento muito esperado e com certeza Ariquemes reúne plenas condições de sediar um curso de medicina, para atender aos estudantes da região, que vão poder atuar profissionalmente para atender á população do Vale do Jamari e de toda a nossa Rondônia", destacou Redano.
O professor Luís Marcelo Aranha Camargo, que é o consultor da estruturação do curso de medicina, fez uma breve apresentação do cenário atual do processo de implantação, que segue avançando, com os estudos bem adiantados. A secretária de Estado da Saúde (Sesau), Samayra Moret, e a diretora executiva da Sesau, Amanda Diniz, também participaram da reunião.
"A nossa cidade ganha em muito com o funcionamento do curso de medicina e estamos confiantes de que esse processo vai ser bem sucedido, para que a Unifaema possa oferecer essa oportunidade aos estudantes de Ariquemes e região", completou a prefeita.
Helena Merika informou que, para se preparar para receber o curso de medicina, a Unifaema está investindo na ampliação de sua estrutura. "Estamos nos antevendo e investindo em equipamentos e criando as melhores condições que permitam a implantação do curso de medicina, com um padrão de qualidade e de estrutura condizente com o que é estabelecido pelo Ministério da Educação", acrescentou Merika.