AUTORIZADO: Jaqueline Cassol confirma que DNIT irá construir ponte em Campo Novo

As chuvas, no início de 2022, derrubaram uma passagem precária e improvisada que os moradores haviam erguido em 2019 para não ficarem isolados

AUTORIZADO: Jaqueline Cassol confirma que DNIT irá construir ponte em Campo Novo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Jaqueline Cassol, presidente do Progressistas em Rondônia, conseguiu, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autorização para construção de uma ponte sobre o Rio Braço Esquerdo na BR 421, no município de Campo Novo (RO), distante 303 quilômetros de Porto Velho.
 
A obra foi uma solicitação do vereador Ademir Borher (Miro). As chuvas, no início de 2022, derrubaram uma passagem precária e improvisada que os moradores haviam erguido em 2019 para não ficarem isolados.
 
O parlamentar pediu urgência na construção de uma ponte capaz de suportar cargas pesadas e gerar fluidez no tráfego de veículos. Miro encaminhou ofício para o gabinete da deputada, alegando que a obra é essencial para os moradores do município.
 
Ao tomar conhecimento da situação, Jaqueline Cassol, que apoia todas as atividades produtivas e agropecuárias em Rondônia, encaminhou solicitação ao DNIT pedindo que a reivindicação dos moradores e do vereador fosse atendida. 
 
Constantemente a deputada, junto com lideranças políticas da BR-421, tem cobrado do DNIT e do Ministério da Infraestrutura, não só a construção da ponte, mas também o recapeamento e a restauração de toda a BR 421. Atualmente, a rodovia está cheia de buracos, alguns trechos são intrafegáveis e apresentam riscos aos motoristas.  
 
Autorizada pelo diretor-geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho,  a obra de construção da ponte deve ser iniciada ainda neste ano.
 
IMPACTO – Sem a construção da ponte, Campo Novo perderia 40 mil litros de leite que são produzidos diariamente. 
 
Além disso, estudantes deixariam de ir para a escola, e a produção agrícola e pecuária seriam perdidas, causando danos incalculáveis à geração de emprego e renda de toda região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS