TRANSPARÊNCIA ZERO: Escritório de advocacia consegue ter acesso à contrato que AROM negou

Diferente do que a instituição afirmou, profissionais conseguiram verificar detalhes sobre a prestação de serviços jurídicos objeto do chamamento público 001/2022, que está suspenso após intervenção do Tribunal de Contas

TRANSPARÊNCIA ZERO: Escritório de advocacia consegue ter acesso à contrato que AROM negou

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O escritório de advocacia Loura Júnior & Ferreira Neto conseguiu fosse determinado o acesso “ao Contrato de assessoria jurídica emergência da AROM”. 
 
O pedido foi feito porque a AROM decidiu suspender após intervenção do TCERO o edital de licitação do chamamento Público na forma de Concorrência nº 0001/2022, cujo objeto é a contratação de escritório de advocacia para prestar assessoria e consultoria jurídica judicia e extrajudicial a entidade municipalista. 
 
O escritório Loura Júnior & Ferreira Neto Advogados Associados protocolou um “pedido de providências c/c pedido de liminar”, que foi aceito em parte pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), já que os advogados conseguiram fosse determinado o acesso ao contrato de prestação jurídica emergencial da entidade, mesmo com a representação tendo sido arquivada.
 
O conselheiro-substituto que analisou o pedido de providência, Francisco Júnior Ferreira da Silva, determinou a notificação do presidente Célio Lang, para que “tome conhecimento do teor desta decisão e adote as medidas administrativas cabíveis ao fornecimento de cópia do contrato emergencial de serviços advocatícios” ao escritório Loura Júnior & Ferreira Neto Advogados Associados.
 
Isso demonstra a pouca transparência que a AROM apresenta em seu site para que os interessados tenham acesso à informação que deveria constar de banco de dados, já que recebe dinheiro público para ser gerida.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS