EDWILSON NEGREIROS: Presidente fala sobre piso salarial para educadores e aumento de 10,06%

Ele comemorou a aprovação das demandas e explica como foi a sessão

EDWILSON NEGREIROS: Presidente fala sobre piso salarial para educadores e aumento de 10,06%

Foto: Divulgação

Em uma sessão extraordinária na Câmara de Porto Velho, os vereadores aprovaram a implementação do piso salarial para educadores em sala de aula.
 
Isso aconteceu após confirmação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).  Isso faz com que a capital de Rondônia seja uma das primeiras a figurar com as diretrizes impostas por lei federal.
 
Além disso, os parlamentares também aprovaram reajuste de 10,06% no salário-base dos servidores municipais; reestabelecimento de 10% para servidores em comissão (cortados durante a pandemia); aumento do auxílio-alimentação e reajuste de 60 para 80% dos servidores estatutários com cargo em comissão.
 
“É uma vitória para os funcionários públicos com aval integral dos Poderes Executivo e Legislativo. Tanto o prefeito quanto todos os vereadores entenderam a necessidade de valorizar essas profissionais”, disse Edwilson Negreiros (PSB).
 
O presidente relembrou o período mais difícil da Covid-19 e os reflexos negativos na economia.
 
“Tudo influenciou para que os cintos fossem apertados no auge da doença. Com o fim da ‘turbulência’, embora o perigo do vírus ainda seja real, era nossa obrigação debater e aprovar essas pautas enviadas pelo Executivo. E hoje se faz justiça a esses cidadãs e cidadãos que contribuem todos os dias para o desenvolvimento de Porto Velho”, explicou ele.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS