Na manhã desta quarta-feira(15), o deputado estadual Eyder Brasil (PSL), fez uso da palavra durante a sessão ordinária, onde declarou estar orgulhoso de participar da atual legislatura da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Ele destacou também a longa luta dos servidores públicos estaduais de Rondônia pelas melhorias salariais. Segundo o deputado é uma batalha que ele sempre participou apoiando esses trabalhadores.
“Quero dizer da minha grande honra e satisfação de fazer parte da 10ª Legislatura da ALE-RO, que comecei em fevereiro de 2019, acompanhando o movimento classista de nossos policiais penais reivindicando direitos. Desde então, temos acompanhado toda a luta de nossos servidores públicos estaduais. Acompanhei em 2019 a luta dos profissionais de saúde de Rondônia, participei de reuniões tanto na aqui, como na casa civil e com o secretário Fernando Máximo. O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) será votado e aprovado por unanimidade nessa casa”, declarou.
Eyder Brasil elogiou o atual governador de Rondônia pela forma responsável como está gerindo a administração estadual. Para ele, o cuidado com as finanças estaduais é um dos fatores principais para manter a economia local funcionando.
“O governador Marcos Rocha tem feito uma gestão voltada para a eficácia, eficiência e efetividade. Uma gestão de responsabilidade com o erário. Esse evitar gastos e desperdícios têm proporcionado que o governo de Rondônia faça os investimentos que o estado precisa como é o caso do ‘Tchau Poeira’, ‘Governo na Cidade’, ‘Governo no Campo’ e muitos outros programas do governo estadual”, enfatizou.
Ele concluiu a fala afirmando que os parlamentares estão fazendo justiça com quem, de fato, proporciona que os poderes públicos atuem e atendam as demandas da população.
“Como deputado estadual fico muito feliz e grato, por fazer parte dessa legislatura histórica e, hoje, em especial, encerrando as atividades dessa sessão legislativa de 2021 trazendo a valorização de nossos servidores públicos. Espero que até o final do ano, se preciso for, teremos sessões extraordinárias para aprovarmos os PCCS de outras categorias”, finalizou.