ELLIS REGINA: Piso nacional dos professores municipais será votado nesta terça(14)

Hoje pela manhã, representantes dos sindicatos representativos dos professores estiveram na Câmara de Vereadores, onde se reuniram com membros da Mesa e das comissões permanentes

ELLIS REGINA: Piso nacional dos professores municipais será votado nesta terça(14)

Foto: Divulgação

A vereadora e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho confirmou para esta terça-feira(14), a votação do projeto de implantação do piso nacional dos professores da capital. A matéria, de autoria do Executivo, Municipal, será o primeiro item da pauta de votação
 
Hoje pela manhã, representantes dos sindicatos representativos dos professores estiveram na Câmara de Vereadores, onde se reuniram com membros da Mesa e das comissões permanentes, por onde o projeto tramitou, e discutiram possibilidades de algumas alterações no projeto. 
 
A propositura chegou na semana passada à Câmara Municipal em forma de Mensagem 042/2021 e tramitou nas comissões como Projeto de Lei Complementar 1184/2021. O projeto irá alterar o Anexo IV da Lei Complementar nº 360/2009, que implantou o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos profissionais da educação municipais. 
 
O anexo do PLC contém as tabelas com os novos valores do piso dos professores da educação básica, com base nos níveis, referências, e contratos por hora semanais (40, 30, 25 e 20 horas). A implantação do piso é uma das pautas de reivindicação da categoria, protocolada em 2021, pelo Sindeprof, e discutida amplamente com os servidores municipais e gestores do Município. 
 
Em números, após a aprovação do PLC 1184/2021, o menor salário do professor magistério do Município será R$ 1.475,20 (professor com contrato de 20 horas) e o maior, no valor de R$ 3.267,87 (professor com jornada de 40 horas semanais). Segundo a vereadora, ela vai pedir a extensão do percentual de aumento dado a professores, a todos os profissionais da educação do Município.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Fonoaudiocenter LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS