MOBILIDADE URBANA: Câmara Municipal derruba veto ao Projeto de Ellis Regina sobre sinalização

egundo ela, hospitais de urgência e emergência e as escolas, são pontos nevrálgicos no trânsito, e potenciais locais de ocorrência de acidentes

MOBILIDADE URBANA: Câmara Municipal derruba veto ao Projeto de Ellis Regina sobre sinalização

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal derrubou com dezesseis votos o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar nº 3.983/2019, de autoria da vereadora Ellis Regina (Podemos) que determina a instalação de sinais sonoros, sinalizações e travessia de pedestres nos cruzamentos de alta periculosidade, em frente a escolas públicas e privadas, além de hospitais de urgência e emergência no município. 
 
Mais uma vez, a vereadora ressaltou a importância do projeto referindo-se a questões de mobilidade urbana. Segundo ela, hospitais de urgência e emergência, além de escolas, sejam eles púbicos ou privados, são pontos nevrálgicos no trânsito, e potenciais locais de ocorrência de acidentes. A falta ou a deficiência de uma sinalização dotada de comunicação visual mais efetiva nesses locais apenas agravam a situação. 
 
“São cruzamentos de alta periculosidade. Ainda vivemos em uma cidade que luta contra a pandemia, onde muitos pacientes ainda precisam de rápido atendimento, e onde ocorrem muitos acidentes com motocicleta. É preciso dar um suporte melhor na sinalização desses cruzamentos que são muito utilizados diariamente por estudantes e pacientes sob pena de não os expor desnecessariamente a acidentes”, ressaltou a vereadora.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

M Farinha LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS