CONQUISTA: PL de Edevaldo Neves que prioriza Segurança Pública para tomar a vacina é aprovado

“Nossos profissionais da Segurança Pública estão desde o início da pandemia cumprindo com seu dever, eles estão na linha de frente, expostos ao risco de contaminação"

CONQUISTA: PL de Edevaldo Neves que prioriza Segurança Pública para tomar a vacina é aprovado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na manhã desta terça-feira (23), por 19 votos favoráveis o Projeto de Lei nº 4133/2021 de autoria do vereador Edevaldo Neves (PROS), que prioriza os profissionais da Segurança Pública, incluindo os Agentes de Segurança Socioeducadores, para o recebimento da vacina da Covid-19 em Porto Velho.
 
“Nossos profissionais da Segurança Pública estão desde o início da pandemia cumprindo com seu dever, eles estão na linha de frente, expostos ao risco de contaminação, que lamentavelmente já matou muitos deles. Por isso, a inclusão deles nos grupos prioritários da vacinação é, antes de tudo, uma questão de humanidade e de justiça”.
 
Consideram-se como prioridade os profissionais de segurança pública para o recebimento da futura vacina contra o coronavírus, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Agentes de Segurança Socioeducadores e Defesa Civil, que atuem no município de Porto Velho.
 
“Perdemos inúmeros irmãos de farda, profissionais dedicados que mesmo colocando em risco a própria vida, não se acovardaram e defenderam a sociedade até o fim, lutando para manter a ordem e a paz social em nossa capital, apresentamos esse projeto para preservar a vida dos nossos amigos, profissionais da Segurança Pública, garantir que todos eles voltem para seus lares, com vida, no fim de mais um plantão”, pontuou Edevaldo Neves.
 
Aproveitando a justificativa de voto, Edevaldo pediu mais atenção do governo do estado à categoria da Polícia Penal, que amarga uma defasagem salarial de mais de 8 anos sem o reajuste mínimo da inflação, pediu que seja aprovado o mais rápido possível o retorno do Auxílio Covid. O parlamentar ressaltou que a categoria tem perdido inúmeros profissionais para o Coronavírus e disse que hoje a Câmara Municipal de Porto Velho fez justiça em priorizar esses profissionais para receber a vacina.
 
Edevaldo na condição de policial penal cobrou ao Executivo Estadual para que saia da zona de conforto e faça algo de fato valorize o policial penal, porque a “onda” que o colocou no poder não vai mais voltar.
 
“A segurança nunca se ausentou e sempre esteve, e ainda está, na linha de frente, salvando vidas. Isso é mínimo que os nossos profissionais da Segunda Pública merecem”, finalizou Edevaldo Neves.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS