PARTICIPAÇÃO FEMININA: 'Precisamos de mais mulheres na política', afirma Dr. Luiz Paulo

O dirigente partidário disse que o PP-RO pretende aumentar, ainda mais, o número de filiados do sexo feminino.

PARTICIPAÇÃO FEMININA: 'Precisamos de mais mulheres na política', afirma Dr. Luiz Paulo

Foto: Divulgação | Dr. Luiz Paulo, secretário-geral do PP-RO na liderança dos Progressistas em Brasília/DF.

O secretário-geral dos Progressistas Rondônia, Dr. Luiz Paulo afirmou na última segunda-feira, 01/02, que o partido está formatando uma ação para fortalecer a participação feminina na sigla. O dirigente partidário esteve em reunião na liderança dos Progressistas em Brasília/DF.
 
“Vamos intensificar, nos próximos meses, uma ação o objetivo de trazer mais mulheres para o Progressistas Rondônia. Precisamos de mais mulheres na política”, disse o advogado.
 
De acordo com secretário-geral do PP-RO é necessário que a política tenha mais representantes do sexo feminino para tornar a política um ambiente verdadeiramente democrático.  “Será executado um trabalho específico, a fim de trazê-las para um ‘mundo’ que, ainda, é dominado pelo público masculino”, contou.
 
Dr. Luiz Paulo destacou que o País possui uma situação “vergonhosa” quando o assunto é a participação das mulheres na política. “As mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro e embora tenha havido alguns avanços nos últimos anos, principalmente na legislação eleitoral como a obrigatoriedade de cota de gênero, somente 13,01% dos 70 mil cargos eletivos no Brasil são ocupados por mulheres”, disse o advogado.
 
O secretário acompanhou ainda a eleição da presidência da Câmara dos Deputados.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS