Devido ao alto crescimento nos casos de infectados e óbitos por coronavírus em Porto Velho, a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) faz alerta para que os vereadores que assumirão as 21 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV) a partir de janeiro.
Com o fechamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM), centenas de pacientes foram em busca de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) da zona leste e zona sul, além da Policlínica Ana Adelaide, na zona norte, o que causou superlotação nas unidades de saúde.
“É necessário que o CEM seja reativado o quanto antes. Dezenas de pessoas estão procurando as unidades de saúde, mas após várias horas de espera, vão embora sem receber atendimento médico. A superlotação está prejudicando a saúde em nosso município”, afirmou Ada Dantas.
A parlamentar aproveita ainda para pedir aos vereadores que venceram as eleições de 2020 que fiscalizem os estoques de medicamentos, escalas de médicos plantonistas, insumos para trabalho dos servidores da saúde, dentre outras atribuições do fiscalizador municipal.
“Sempre estive acompanhando a população e fiscalizando as UPA´s, Ana Adelaide, postos de saúde em vários bairros e até mesmo o Centro de Medicinas Tropicais de Rondônia (Cemetron), em busca de melhorias e garantia de atendimento aos pacientes de nossa capital e distritos. É preciso que este trabalho continue sendo feito pelos vereadores que iniciarão o mandato em janeiro”, finalizou a vereadora Ada Dantas.