PANDEMIA: Jean Oliveira critica ações da saúde para enfrentamento e rejeita compra de hospital

Deputado ainda enalteceu a decisão da CCJR em sobrestar projeto que concedia incentivos tributários e fiscais

PANDEMIA: Jean Oliveira critica ações da saúde para enfrentamento e rejeita compra de hospital

Foto:

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ALE/RO - O deputado Jean Oliveira (MDB) disse na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão da última terça-feira (05), que a expansão do número de casos de coronavírus em Rondônia preocupa e criticou a ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para enfrentar o crescimento da covid-19.
 
"Temos amigos, conhecidos dando positivo para o coronavírus, o que nos preocupa e nos deixa ainda mais apreensivos à medida que a doença fica mais perto de quem convivemos. O nosso amigo Fábio Candury faleceu de covid-19. Ele é filho do Almir Kandury, que faleceu recentemente. A desconfiança é de que Fábio teria contraído a doença quando acompanhou o seu pai, em tratamento no João Paulo II", afirmou Jean.
 
Segundo o parlamentar, "ouvi relatos de que a máscara N95 entregue aos profissionais da saúde, tem que durar 30 dias. E só pega uma nova, se mostrar a antiga. Uma vergonha! O Cemetron, a referência em tratar doenças infecto contagiosas, tem uma estrutura deficitária. "Como as autoridades de saúde de Rondônia, vão ás câmeras e dizem que estão preparados para a guerra? Paredes mofadas, banheiros sujos. Um absurdo que nem álcool em gel tem".
 
De acordo com Jean Oliveira, "após a denúncia das péssimas condições do Cemetron, o Governo se mexeu para contratar leitos e até comprar hospital particular. Essa pandemia está mostrando para nós como é de fato a saúde, infelizmente. Comprar o hospital Regina Pacis, que trata de atendimento infantil, não é viável. Governador Marcos Rocha (PSL), não faça isso. Não vai ter serventia para o combate ao coronavírus. Vamos superar com união, com trabalho e sem tomar decisão errada. Não é com desespero que se resolve o problema".
 
Jean declarou ainda que "protocolei nesta Casa o requerimento para saber todo o processo de compra de testes rápidos pelo Governo, ainda sem resposta. Eu indiquei ao Governo a distribuição de leite para as crianças carentes, a partir dos seis meses de vida. Indicamos a inclusão de orçamento para a segurança nutricional, para os mais carentes, dentro dos recursos do Fecoep, que estão com dificuldades em meio à pandemia do coronavírus".
 
Energisa
 
O deputado aproveitou para falar sobre a decisão da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR), que nesta manhã (05), decidiu sobrestar, por 60 dias, a tramitação do PL 446/20, que trata da concessão de incentivos fiscais e tributários para empresas, podendo beneficiar com a medida a empresa Energisa, concessionária de energia.
 
"Se espalhou que na sessão de hoje, esta Casa estaria votando a isenção de tributos da empresa Energisa. Isso foi espalhado nas redes sociais. Mas, em tempos de hoje, onde a necessidade do Parlamento é criticada e questionada no país todo, essa ação mostra que, ao contrário do que dizem, a atuação do Legislativo, em todas as esferas, é sim fundamental e necessária", relatou.
 
O deputado disse ainda que "a Energisa não perdoa a dívida de ninguém. Não deixa de cobrar juros e multas de ninguém, mas quer ser beneficiada com um desconto bilionário. A Assembleia decidiu sobrestar o projeto, num ato de reconhecimento ao manifesto popular. Nosso trabalho se faz necessário no acompanhamento dos poderes, dentro das nossas obrigações constitucionais".
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS