DENÚNCIA: Servidores da saúde estão com medo de infecção por COVID-19 em RO

Léo Moraes constatou que profissionais tiveram contato com outros servidores que estão diagnosticados com COVID-19

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

No inicio da madrugada deste sábado (18) o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) realizou uma visita de fiscalização no pronto socorro João Paulo II, localizado em Porto Velho (RO) para averiguar denuncias de possível negligência das autoridades públicas competentes com a integridade física dos servidores dessa unidade de saúde em decorrência da pandemia de Coronavírus.

 

Durante essa fiscalização, Léo Moraes constatou que profissionais tiveram contato com outros servidores que estão diagnosticados com COVID-19 e mesmo assim permanecem trabalhando normalmente e sequer tiveram direito de fazer exame para saber se estão ou não infectados.

 

“Quero ressaltar a dedicação e o empenho desses profissionais e após muitas denuncias vim aqui no hospital João Paulo II e constatei os casos desses trabalhadores que na verdade são vítimas e sofrem pelo abandono do Governo do Estado”, afirmou Léo Moraes.

 

Dentro do pronto socorro, Léo Moraes conversou com os profissionais de saúde que relataram o medo que estão convivendo diariamente de estarem infectados e acabarem contaminando seus familiares. 


“A gente precisa de um protocolo especifico para área da saúde, porque não levaram esses profissionais direto para o LACEN para fazer o exame? Passamos a Lei no Congresso para o repasse de verba para o Estado e a situação que encontro é dessa forma”, falou Léo Moraes.

 

A falta de organização, inclusive nos alojamentos onde esses profissionais descansam, leva a todo o momento o risco de contaminação. Beliches dispostos próximos, local apertado e propício para a propagação do vírus, contrariando tudo que o próprio secretário estadual de saúde recomenda diariamente.

 

“A todo o momento dizem que tem EPI, que tem leitos, só não tem organização e eficiência, precisamos reunir os órgãos de controle para saber qual será o procedimento adotado, façam os testes aqui no João Paulo II, são pessoas que precisam de atenção”, exclamou Léo Moraes.

 

O deputado irá acionar nesta semana os órgãos de fiscalização para resolver essa preocupante condição que esses profissionais vêm passando.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS