BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane Lopes parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Durante todo o seu mandato a vereadora tem priorizado a luta em favor das mulheres.

ASSESSORIA

06 de Março de 2020 às 15:57

Foto: Divulgação

A vereadora Cristiane Lopes (PP) parabeniza a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e aproveita a oportunidade para destacar o papel fundamental que elas tem na sociedade. “Mulher forte, corajosa, que enfrenta qualquer desafio sem desanimar, que assume inúmeros papéis no seu dia a dia e faz tudo com muita dedicação. Parabéns à todas vocês que, independente da área de atuação, tem se destacado e contribuído para tornar o mundo, um lugar melhor para as próximas gerações”, destaca.



Durante todo o seu mandato Cristiane Lopes tem priorizado a luta em favor das mulheres. Em 2017, foi presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, onde deixou a sua contribuição na reestruturação do órgão. Além disso, já estão em vigor várias Leis de sua autoria que visam beneficiar as mulheres, entre elas: a LEI Nº 2.404/2017 - Institui o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama; LEI N° 2.674/2019 - Dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia e a LEI Nº 2.649/2019 - Cria o Projeto “A Campanha Permanente de Conscientização e Enfrentamento ao Assédio e Violência Sexual no município de Porto Velho.



A parlamentar ressalta ainda a importância da participação feminina na política, seja ela na esfera municipal, estadual ou federal. "Precisamos incentivar a participação feminina na política. Principalmente para nós mulheres, que sabemos fazer política desde de sempre no nosso lar, no trabalho e no convívio social. Temos que cada vez mais assumir o nosso papel de destaque nas Câmaras Municipais, Prefeituras, Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado, fazendo política em benefício, não apenas de nossa família, mas também da sociedade em geral”, ressalta.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS