Léo Moraes afirmou para toda a bancada da direção da ANEEL que a situação é um barril de pólvora e que possivelmente eles terão “sangue nas mãos”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última terça-feira (8) o deputado federal Léo Moraes (PODE) participou da reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL que decidiria sobre o aumento tarifário na conta de luz, porém, após a interpelação de congressista e análise de diversos pontos, foi retirado da pauta.
Léo Moraes afirmou para toda a bancada da direção da ANEEL que a situação da Energisa em Rondônia está se tornando um barril de pólvora e que possivelmente eles terão “sangue nas mãos” caso a agência, que em tese deveria proteger o cidadão não tome uma iniciativa.
“No que diz respeito à organização administrativa da ANEEL, onde todos vocês são extremamente bem remunerados, mais do que deveriam na minha opinião, peço que vocês atendam o estado de Rondônia, nós estamos lá em um barril de pólvora prestes a explodir. O pior está para acontecer e vocês vão sujar as mãos de sangue caso não reverta a situação”, afirmou Léo Moraes.
Ainda durante seu momento de fala à diretoria de ANEEL, o deputado Léo Moraes disse que vem acontecendo atrocidades em Rondônia, onde uma única empresa detém o serviço de distribuição de energia no Estado e também criticou a falta de ação dos diretores da ANEEL.
“Nós temos quedas de energia constante, nós temos medidores de energia que não são aferidos maneira correta, não temos notificação do corte trinta dias antes da forma como prevê o contrato e aí a gente discutir o aumento extraordinário da Energia Elétrica, eu tenho certeza que a ANEEL não acompanha o que acontece em nosso país, eu espero que vocês atendam o estado de Rondônia”, disse Léo Moraes.
Mobilização
Ao final da reunião, Léo Moraes pediu que a comunidade rondoniense se mobilize para manifestações cobrando uma ação dos órgãos competentes que solucione esse problema que vem prejudicando à todos no Estado.
“Felizmente conseguimos essa vitória e impedir um novo aumento tarifário, porém a luta é incessante, estou no sol, na luta, mas preciso do apoio da população para seguir nesse frente de batalha, na última semana o ministro das Minas e Energia esteve em Porto Velho e apenas um pequeno grupo de pessoas foi lá cobrar uma ação contra a Energisa, juntos é possível reverter esse quadro”, concluiu o deputado Léo Moraes.
Audiência Pública
A diretoria da ANEEL deve vir a Porto Velho debater esse tema e conhecer de perto da realidade que a população rondoniense vem passando em uma Audiência Pública solicitada por Léo Moraes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!