Pelo texto, o seguro de vida será pago sempre que a morte ou a invalidez tiver relação direta com a função pública
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal o projeto de lei 1173/2019 de autoria do deputado federal Léo Moraes (PODE) que torna obrigatória a contratação de seguro de vida para os servidores da segurança pública.
Estão contemplados os servidores da Polícia Federal, Polícia Ferroviária, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, além de Bombeiros Militar, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Agentes Penitenciários e Agentes Socioeducativos.
Pelo texto, o seguro de vida será pago sempre que a morte ou a invalidez tiver relação direta com a função pública. Para Léo Moraes essa foi uma vitória de um trabalho incansável dentro da comissão e que pode dar mais tranquilidade á esses profissionais que zelam pela integridade da população brasileira.
“Todos os dias muitas famílias desses heróis ficam desamparadas. Além de perderem um membro no exercício da função, que é proteger o cidadão, veem-se em precária situação financeira”, afirmou Léo Moraes.
O projeto estabelece ainda que o seguro cobrirá sinistros que ocorram no deslocamento do servidor da casa para o trabalho e do trabalho para casa. O seguro de vida para a categoria assegura dignidade para o policial que tenha a saúde comprometida e, em caso de morte, para família.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!