Durante o encontro o deputado federal Coronel Chrisóstomo solicitou ao Ministro Canuto os programas e projetos em andamento no estado para fazer gestão
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), foi recebido pelo ministro Gustavo Canuto, no Ministério do Desenvolvimento Regional, nesta quinta-feira (27), buscando debater sobre os projetos e recursos para o desenvolvimento do estado de Rondônia.
Durante o encontro o deputado federal Coronel Chrisóstomo solicitou ao Ministro Canuto os programas e projetos em andamento no estado para fazer gestão.
“É meu dever acompanhar esses projetos para que eles sejam de fato executados. Além disso, já estamos com um olhar para o futuro, principalmente na questão do saneamento básico de Rondônia, que é uma questão na qual venho falando e trabalhando para realizarmos no estado. Saneamento é uma questão de saúde e que tem um impacto na economia”, disse o deputado.
De acordo com Gustavo Canuto, o foco do Ministério está voltado para os municípios com objetivo de desenvolver as cidades e reduzir as desigualdades.
“Nosso ministério está aberto para discutirmos o progresso de Rondônia, que é um estado muito querido. Já apresentamos como projeto o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia para os estados daquela região, além de darmos continuidade nas obras que estão em andamento”, informou o Ministro.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) terá como meta a redução das desigualdades, com foco no estímulo às cadeias produtivas ligadas à biodiversidade e agregação de valor aos bens produzidos na região. O PRDA traz diretrizes, programas estruturantes e, também, projetos e ações indicativas baseada em seis princípios: desenvolvimento produtivo; desenvolvimento produtivo; ciência, tecnologia e inovação; educação e qualificação profissional; infraestrutura econômica e urbana; desenvolvimento social e acesso a serviços públicos essenciais; e fortalecimento das capacidades governativas.
“Estamos alerta para o desenvolvimento do programa em Rondônia e vamos continuar trabalhando para que nossa capacidade estrutural e social possa realmente trazer um novo aspecto na vida dos rondonienses”, concluiu o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!