Confira a coluna de Victoria Bacon
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Amanhã, 20 de junho, os evangélicos cristãos se reúnem em várias cidades do Brasil e em Rondônia para louvar o Senhor Jesus através desse grandioso evento que se tornou tão especial para as festividades da fé.
O evento começa às 15h com concentração na Avenida Dos Imigrantes com Jorge Teixeira
Em Porto Velho e nas cidades do interior de Rondônia haverá muito louvor a Jesus e agradecimento pelo dom da Vida!
Evento em 2012 quando atingiu seu auge de público e participação em 20 de junho na capital rondoniense
A primeira Marcha para Jesus — denominada "March For Jesus" — aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido. Foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.
Em 1990 a Marcha já estava e, 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (Capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. Em pouco tempo mais de 200 mil pessoas participavam e rapidamente se expandiu para todo o mundo.
Trio da Marcha para Jesus em Porto Velho em 20 de junho de 2018
No Brasil
No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevan Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, igreja frequentada pelo ex jogador e melhor jogador do mundo KAKÁ. O evento no Brasil já está em mais de 200 cidades.
Em SP este ano se espera 3 milhões de pessoas, com a presença confirmada do Presidente Bolsonaro.
Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile,
Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009.
Em Porto Velho
A Marcha para Jesus faz parte do calendário cultural do município de Porto Velho desde 2003, quando a Lei Municipal nº 1512 foi sancionada pelo então prefeito Carlinhos Camurça. O evento conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho e Funcultura. A lei foi sofreu alteração pelo vereador e pastor Edesio em 2017, colocando a Marcha para todo feriado de Corpos Cheisti para padronizar com todas as cidades brasileiras .
Primeira Marcha para Jesus em 2002 no dia 20 de junho reuniu um grande público que marcou as comemorações em Rondônia
Breve história
A Marcha ocorreu pela primeira vez em Porto Velho em 1993, com a iniciativa de missionários da JOCUM junto com alguns pastores da cidade. Foram 300 pessoas reunidas na Av. 7 de Setembro.
Devido sua baixa expressão, ficou paralisada por alguns anos, sendo retomada de vez no ano 2000, sob direção dos Apóstolos Carlos Palheta (Shekinah) e Gustavo Mota (MIR). Naquele ano foram 1500 pessoas que se reuniram, proclamando o nome de Cristo, e desde então tem levantado milhares de cristãos, de todas as partes do estado.
Em 2017 o público em média foi 45 mil pessoas, em 2018 cerca de 55 mil pessoas, este ano são esperadas 60 mil pessoas.
A Marcha é organizada pelo Conselho de Ministros e Pastores de Porto Velho. Durante a Marcha várias orações são realizadas em favor do país, e das famílias.
Devido sua baixa expressão, ficou paralisada por alguns anos, sendo retomada de vez no ano 2000, sob direção dos Apóstolos Carlos Palheta (Shekinah) e Gustavo Mota (MIR). Naquele ano foram 1500 pessoas que se reuniram, proclamando o nome de Cristo, e desde então tem levantado milhares de cristãos, de todas as partes do estado.
Marcha para Jesus em Porto Velho em 2018 atingiu recorde de público com 50 mil pessoas e picos de 70 mil no show do cantor André Valadão
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!