Parlamentar também indicou ao DER necessidade de dar continuidade aos serviços de patrolamento nas linhas do município
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para resolver problemas estruturais encontrados nos residenciais, Ipê I e Ipê II, em Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), solicitou ao Governo de Rondônia a elaboração de um termo de cooperação técnica entre o Estado e o município.
Segundo o parlamentar, Ji-Paraná possui empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida Urbano, além de ações prioritárias do Plano Futuro/Programa Estadual Morada Nova, com contrapartida financeira de recursos do Governo. Entre os empreendimentos estão os residenciais do Bosque Ipê I e II, já entregues a cerca de 600 famílias.
“O problema é que a Associação dos Moradores dos dois residenciais nos procuraram várias vezes para relatarem os diversos problemas dos empreendimentos, tanto na infraestrutura geral dos condomínios, como nas próprias residências”, explica o presidente ao justificar a solicitação do termo de cooperação técnica entre Prefeitura de Ji-Paraná e Governo de Rondônia que venha sanar as reclamações.
Patrulha mecanizada de limpeza
Ainda para atender demandas do município de Ji-Paraná, o presidente Laerte Gomes indicou ao Poder Executivo, através do DER, a necessidade de dar continuidade ao serviço executado pela patrulha mecanizada de limpeza e patrolamento nas linhas do município.
“O vereador Joziel Carlos (MDB) nos apresentou essa demanda em virtude do péssimo estado de conservação das linhas de Ji-Paraná. A manutenção dessas linhas é uma ação fundamental para o desenvolvimento da região e, considerando que, as estradas vicinais estando em boas condições, facilitam o tráfego, o escoamento agrícola e valoriza as propriedades“, ressaltou o presidente.
Entre as principais linhas citadas pelo vereador está a Linha 16, localizada na divisa do município de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, a Linha 106, na divisa de Ji-Paraná com Presidente Médici, Linha 82, 2ª Linha da gleba G e travessão municipal Nova Londrina.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!