ESPAÇO ABERTO: DESCASO!

Confira a coluna

ESPAÇO ABERTO: DESCASO!

Foto: Arte/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


NOA 1

 

Uma equipe do Núcleo de Operações Aéreas (Noa) foi acionado para prestar socorro na tarde desta quarta-feira (21) a três vítimas que estavam perdidas em uma mata no ramal Joana D' Arc, zona rural de Porto Velho. Um idoso morreu.
A ocorrência começou com o desaparecimento de um idoso de aproximadamente 65 anos  perdido na mata há quatro dias. Outras três pessoas saíram a procura, teriam encontrado o idoso ainda vivo, mas não souberam retornar.


 
Equipes do Corpo de Bombeiros obtiveram êxito em encontrar as vítimas muito debilitadas, porém, o idoso não resistiu. O helicóptero da PM foi acionado para socorrer as vítimas à uma unidade de saúde da capital. 

 

NOA 2


A ação para socorrer as pessoas perdidas na zona rural de Porto Velho foi rápida e produtiva embora, infelizmente, o idoso não conseguiu sobreviver. Ao ver esse trabalho de resgate com o helicóptero da PM fica a pergunta sobre onde anda e para que serve o helicóptero adquirido pelos bombeiros há mais de 2 anos. A aeronave foi comprada por milhões de reais com peças estragadas e nunca foi usada. O discurso politicamente correto do comando anterior dos bombeiros nunca levou a lugar nenhum e a população continua sem saber quem teve a brilhante ideia de avalizar a aquisição do helicóptero que talvez nem para museu vá servir.

 

MAIS VÍTIMAS


O caso envolvendo a morte de um brasileiro de aproximadamente 35 anos na província de são Juan, distante cerca de 170 KM de Santa Cruz, na Bolívia, pode servir de alerta para a descoberta de outros crimes envolvendo brasileiros no país. O rapaz teria sido enforcado e linchado após tentar cobrar uma dívida. Uma fonte da coluna, na Bolívia, promete repassar outras informações nas próximas horas . No local onde houve o crime não há posto policial e a delegacia mais próxima fica em Santa Cruz. Um boliviano que mora em Porto Velho e conhece bem a região disse que crimes como esse envolvendo o brasileiro costumam cair no esquecimento já que as autoridades policiais só costumam sair de Santa Cruz para investigações no interior em casos considerados muito graves. A família da vítima no Brasil e nós todos  solidários a dor dos familiares esperamos que LINCHAMENTO esteja no conceito de crime grave para as autoridades bolivianas.

 

INVESTIGATIVO


A coluna parabeniza o jornalista Paulo Besse do Rondonia ao Vivo pela reportagem inscrita no prêmio de jornalismo do Ministério Público. Besse tratou dos "invisíveis " , pessoas que moram nas ruas e são esquecidas pelo poder público.  A reportagem ficou em segundo lugar na categoria webjornalismo.

 

NOMEAÇÃO


A intenção do presidente eleito Jair Bolsonaro em nomear o filho, Carlos Bolsonaro, para a Secretaria de Comunicação do Governo já gerou manifestações de diversos setores e deixa dúvidas quanto a eficiência e rapidez com que as informações vão chegar até os veículos. O presidente eleito argumentou a assessores próximos que Carlos fez um excelente trabalho nas redes sociais durante a campanha e o isso o credenciaria para o cargo. Se esse for realmente o pensamento de Bolsonaro a perspectiva do novo governo para a comunicação não é das melhores. Até mesmo militares próximos ao presidente questionam  essa escolha e, em off, argumentam que o cargo deve ser ocupado por um jornalista experiente e com trânsito livre em todos os  veículos. Uma coisa é detestar a Globo e a Folha de São Paulo outra é fazer chegar aos veículos as boas ações e informações que a população necessita.

 

PROTEÇÃO


Menor envolvido na morte de motorista da Eucatur que se apresentou na Delegacia de Patrimônio nesta quarta-feira, 21, acompanhado de dois advogados, teria confessado participação no crime e pedido proteção ao delegado José Marcos, encarregado do caso. O adolescente estaria sendo ameaçado por comparsas e teme ficar na rua. Na segunda-feira, 19, a polícia já havia prendido no bairro Areal, região central de Porto Velho, uma rapaz de 18 anos, conhecido por Macaxeira, que seria o terceiro envolvido.

 

DESCASO


Moradores do bairro Aponia mandaram fotos para a coluna de uma dezena de bueiros abertos na rua Andreia. Separamos dois onde segundo a população carros, pessoas e motos já caíram. O empresário  José Barbosa, conhecido por Bira, disse que teve uma época que chegou a comprar cones para sinalizar os locais mas os sinalizadores acabaram sendo roubados. Os moradores da região afirmam que o problema  já dura um ano. Eles dizem ainda que já perderam a conta do número de ligações para a prefeitura relatando o problema. Com a palavra o poder público.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS