Deputado Laerte Gomes solicita prorrogação do Refaz por 90 dias

Com vencimento em 19 de março, parlamentar defende aumento no prazo do Programa de Regularização Fiscal.

Deputado Laerte Gomes solicita prorrogação do Refaz por 90 dias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o secretário-adjunto de Estado da Fazenda, Franco Maegaki Ono, para tratar da prorrogação do prazo do Programa de Regularização Fiscal de Rondônia (Refaz).

 

O Refaz é um programa para aqueles que têm débitos com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) referentes ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) gerados até 31 de dezembro de 2016.

 

Com vencimento em 19 de março, Laerte Gomes solicitou a prorrogação do Refaz para mais 90 dias, oportunizando as empresas, mais tempo para a quitação dos seus débitos junto ao erário estadual, com até 95% de isenção de juros e multas.

 

De acordo com o deputado, ao estender o prazo, as empresas terão condições de se planejarem melhor e, consequentemente, ficarem aptas com o Estado e com suas certidões, possibilitando assim, o acesso a financiamentos, participação em licitações públicas e outras movimentações onde, a adimplência com a Receita é obrigatória.

 

“Nós temos defendido o Refaz, junto ao setor produtivo, desde o seu início. Brigamos pela sua implantação e agora, com a aproximação do seu vencimento, solicitamos ao secretário Ono, a prorrogação do prazo por mais 90 dias”, destacou Laerte Gomes.

 

O adjunto da Sefin informou ao parlamentar que o processo será analisado, uma vez que o Refaz precisa estar de acordo com o Conselho Nacional de Fazenda (Confaz). Porém, Franco Ono garantiu que a solicitação do deputado será bem encaminhada.

 

“Após a reunião, posso afirmar que tenho boas expectativas em relação ao nosso pleito, acreditando que seremos atendidos”, concluiu o deputado.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS