Nenzão foi condenado pela Justiça à suspensão de seus direitos políticos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi parar na Justiça Eleitoral a eleição do ex-vereador Arlindo de Souza Filho, o Nenzão, para a presidência do Diretório Municipal do PDT em Vilhena. Vinícius EuláioDallazem e Marcos Ivan Zola entraram com uma ação declaratória de Nulidade com pedido de tutela antecipada com liminar para anular a eleição ocorrida este ano.
Segundo eles, Nenzão foi condenado pela Justiça à suspensão de seus direitos políticos por cometimento de ato de improbidade (vantagem indevida e enriquecimento ilícito) quando era vereador da cidade. De acordo com os correligionários, a eleição de Nenzão foi viciada e contrariou o estatuto do partido. Eles querem a realização de uma nova eleição.
Apesar dos argumentos, o juiz eleitoral Gilberto José Giannasi, da 4ª Zona Eleitoral de Vilhena, declinou da competência e determinou a redistribuição dos autos à Justiça Comum. Segundo ela, a Justiça Eleitoral é uma justiça especializada deve julgar casos referentes a eleições gerais e não questões de interesse privado do partido.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!