Jesualdo discorreu sobre as potencialidades e perspectivas da região central de Rondônia e a situação política e econômica do país
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ao fazer uma explanação na última sexta na sede da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, afirmou que a questão política constitui, hoje, o problema mais sério que Brasil vive. “Temos o defeito de terceirizar as responsabilidades políticas e depois reclamamos quando não dá certo. Não entendo como um pais como o nosso, não consegue dar certo”, disse. Reclamou da baixa representatividade política da classe empresarial. Para ele, a omissão dos empresários precisa ser debatida. “Encontros, como este aqui na FIERO, são produtivos, pois deste diálogo surgem ideias, propostas e sugestões para superar os gargalos e as crises”, argumentou.
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) participou da reunião mensal do Conselho de Representantes, que reúne os representantes dos sindicatos que integram a Fiero, realizada na Casa da Indústria. Jesualdo discorreu sobre as potencialidades e perspectivas da região central de Rondônia e a situação política e econômica do país.
Para o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, a presença de Jesualdo Pires abrilhantou a reunião do Conselho, ao expor, de forma direta e objetiva, seu ponto de vista sobre a realidade do estado e do país. Thomé destacou o convênio para o desenvolvimento do plano industrial rondoniense. “Trata-se de um projeto que vai identificar as potencialidades econômicas do estado e tudo mais necessário para que o setor produtivo alcance o ápice do desenvolvimento econômico no período de 15 anos. Perpassando às questões de logística, energia, capacitação do capital humano, segurança hídrica. O projeto vai precisar da atuação de todos, pois o quanto melhor for desenvolvido, melhor será o resultado do ponto de vista do desenvolvimento econômico”, garante.
O presidente do Conselho de Representantes Fiero, Chagas Neto parabenizou o prefeito pelo trabalho político e administrativo desenvolvido há dois mandatos, em prol do desenvolvimento da região. Como convidados também participaram o assessor de Assuntos Políticos da Fiero, José de Abreu Bianco e o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte.
De acordo com Jesualdo Pires, a prudência na gestão dos recursos públicos, trabalhar o planejamento e coragem para tomar decisões que mantenham as contas públicas equilibradas, e o legado de contas equilibradas deixado pelo ex-prefeito José de Abreu Bianco, são algumas das razões do sucesso de sua administração à frente da Prefeitura de Ji-Paraná.
Jesualdo Pires falou dos investimentos em educação, a humanização do atendimento na rede básica de saúde, investimentos em moradias para a população carente, obras de infraestrutura como a construção de oito mil metros de drenagem, a canalização do Igarapé Pintado, a aquisição de maquinários, usina de asfalto quente. “A maioria destes melhoramentos foi realizado com recursos próprios da Prefeitura”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!