O movimento criado por moradores de Alvorada, denominado Linhão, conseguiu marcar a audiência com o ministro através da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) que, junto com Laerte Gomes, participou da audiência ao lado do senador Valdir Raupp (PMDB-RO)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Laerte Gomes (PSDB), junto com uma comissão de moradores do município de Alvorada do Oeste, esteve em Brasília para uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, para cobrar a implantação do Linhão na BR 429, que ligará Presidente Médici a Costa Marques.
O movimento criado por moradores de Alvorada, denominado Linhão, conseguiu marcar a audiência com o ministro através da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) que, junto com Laerte Gomes, participou da audiência ao lado do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o deputado Cleiton Roque (PSB) e a vereadora eleita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB).
Em nome da comissão, a vice-prefeita eleita de Alvorada do Oeste, Karla Marcelly (PSB), destacou os prejuízos que a população vem sofrendo com a falta do Linhão. Segundo ela, empresas não se interessam em investir em municípios que não podem oferecer uma energia de qualidade e confiável, o que segundo a vice, acaba travando o desenvolvimento da região.
Laerte Gomes ressaltou que a região da BR 429 bate recordes de produção, tanto na pecuária de corte quanto na de leite, na produção de café, inhame, colorau e agora no cultivo da soja. Porém, o parlamentar salientou que a falta do Linhão estaria impedindo a entrada de indústrias na região e, desta forma, de agregar valor aos produtos e aumentar a renda dos produtores.
Marinha Raupp e o senador Raupp explicaram ao ministro que a obra da BR 429 precisa ser tratada como prioridade. Os parlamentares afirmaram que irão cobrar a implantação do Linhão, tanto do ministro quanto do presidente da República, Michel Temer (PMDB).
O ministro Paulo Pedrosa informou que a falta de recursos dificultou a implantação da obra, porém garantiu que, com o atual governo, o Linhão da BR 429 será priorizado. Pedrosa afirmou que o projeto está pronto, com todas as licenças ambientais já tiradas.
De acordo com o ministro, em um prazo de até 60 será aberto o processo de licitação para contratação de uma empresa que iniciará a construção do Linhão. Segundo Paulo Pedrosa, a previsão para a conclusão da obra em sua totalidade é de dois anos.
A comissão de moradores agradeceu o ministro e à deputada Marinha Raupp pela realização da audiência e informou que os resultados da reunião serão aguardados. A comitiva seguiu para o Dnit, onde esteve reunida com diretores para cobrar a conclusão das obras de pavimentação da BR 429.
Por fim, Laerte Gomes agradeceu e parabenizou a todos e destacou que os avanços só foram possíveis graças à mobilização da população de Alvorada do Oeste.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!