“Eu poderia permanecer no cargo, tenho essa confiança do presidente Michel Temer, mas em nome da idoneidade do novo governo vou aguardar a manifestação do Ministério Público para dizer se cometi algum tipo de crime, o que acho que não aconteceu”, disse Ro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ministro do planejamento, Romero Jucá (PMDB), afirmou que irá se licenciar do cargo até o desenrolar das denúncias expostas em matéria jornalística publicada na Folha de São Paulo.
Em Brasília, Jucá afirmou que na noite desta segunda-feira (23) irá protocolar um pedido de providências ao Ministério Público Federal e se licenciará até a resposta da entidade.
“Eu poderia permanecer no cargo, tenho essa confiança do presidente Michel Temer, mas em nome da idoneidade do novo governo vou aguardar a manifestação do Ministério Público para dizer se cometi algum tipo de crime, o que acho que não aconteceu”, disse Romero Jucá.
O presidente Michel Temer se reuniu nesta tarde com o ainda ministro Romero Jucá e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para tratar sobre as pautas que serão definidas no senado para a redução da meta fiscal.
Assumirá o cargo interinamente o chefe de gabinete de Jucá, que a partir desta terça-feira (24) não estará à frente do ministério. Porém, Romero Jucá permanece na presidência nacional do PMDB e integra o governo Temer como ministro licenciado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!