Relatório de Anastasia sobre pedido de impeachment será lido hoje

Relatório de Anastasia sobre pedido de impeachment será lido hoje

Relatório de Anastasia sobre pedido de impeachment será lido hoje

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo com o resultado esperado pela admissibilidade do processo, integrantes da comissão especial do impeachment no Senado conhecerão somente nesta quarta-feira (4/5), a partir de 13h30, o teor do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Alvo de questionamentos constantes por parte de governistas, o parlamentar mineiro lerá hoje o parecer do pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Anastasia deixou a comissão para se dedicar ao relatório e avisou que viraria a noite para concluir o documento. “Deus me ajudará. Me dará forças”, disse.

Segundo o cronograma previsto na comissão, a leitura do relatório será feita sem interrupções dos senadores. O debate sobre o parecer ocorrerá amanhã, mesmo dia em que será dada nova oportunidade para a defesa de Dilma se pronunciar. Até o início da noite de ontem, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, ainda não havia confirmado presença. Nos últimos sete dias de funcionamento da comissão, Anastasia manteve uma postura serena e pacífica, mesmo com os constantes questionamentos da base governista. Todas as questões de ordem foram derrubadas.

Ontem, estiveram no colegiado três especialistas para defender a presidente: o professor de direito financeiro da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi Ribeiro; o professor de direito processual penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Luiz Mascarenhas Prado; e o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Marcello Lavenère. Na segunda-feira, se manifestaram outros três especialistas convocados pela acusação.

O ex-presidente da OAB foi o autor do pedido de impedimento do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. “(Agora) não há crime nenhum”, afirmou. Lavenère recorreu a uma comparação histórica para demonstrar as diferenças. “O enforcamento de Tiradentes e o de líderes nazistas (durante a segunda Guerra Mundial) podem aparentemente se apresentar como a mesma coisa. Mas é exatamente a diferença radical entre o impeachment de Collor e o impeachment de Dilma”, ressaltou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS