OPINIÃO - O trabalhador espancado e a falta de vergonha de Nazif - Por Paulo Andreoli
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quer conhecer uma pessoa, dê-lhe poder. Esta máxima popular pode ser aplicada ao ex-deputado federal e prefeito de Porto Velho, médico Mauro Nazif em relação a sua participação no confronto entre trabalhadores demitidos do antigo sistema de transporte publico da capital e a Policia Militar no ultimo domingo (10).
Em janeiro de 2000, os 10.000 demitidos do Governo Bianco acamparam em frente ao Palácio Getúlio Vargas para protestar contra a demissão. O então politico Nazif rapidamente se solidarizou aos manifestantes.
Tal qual no ultimo domingo a COE – Companhia de Operações Especiais da PM foi chamada para dispersar e até Nazif supostamente entrou na borracha.
Estava pronto o ‘cavalo de batalha’ do turco, que nadou de braçada na situação humilhante que os trabalhadores sofreram na mão da Policia. Fez sua “cama politica” se posicionando fortemente em favor dos trabalhadores.
Pois bem, no ultimo domingo, um motorista de 50 anos foi agredido covardemente por um policial que pensa ser o “rambo”. Com este tipo de atitude, este policial demonstra seu grau de qualificação, nunca será um “PF”. Deve ser identificado e punido pelo excesso.
Falando em PF, em 2011, na desocupação do prédio da Unir, Nazif também levou um “passa cachorro” de um agente federal e fez o maior estardalhaço. Gritou, esperneou e mais uma vez, virou vitima.
Pois bem, O grandalhão da COE pegou o franzino trabalhador e deu-lhe um chute no meio dos peitos, além de quase quebrar a mão do cidadão. Mãos estas usadas para dirigir. Um ato covarde. Sem necessidade nenhuma e fora dos padrões de contenção de suspeitos.
Deixo claro que o confronto estava “nervoso”. Alguns colegas de imprensa foram atingidos por balas de borracha. Eu mesmo levei uma pedrada na canela, objeto arremessado pelos manifestantes.
Mas, onde anda Mauro para se solidarizar com o pai de família que apanhou? Cade o Nazif?
Qual a diferença entre os que apanharam neste domingo e dos que apanharam no ano 2000?
Nenhuma, apenas que Mauro agora é vidraça, deixou de ser estilingue. Digamos que virou um ‘Bianco’ e que todos os adjetivos que usou nos seus demagogos discursos contra o ex-governador, podem ser aplicados contra ele atualmente.
Durma com o choro deste trabalhador no seu ouvido, seo prefeito, porque se percebe que a vergonha na cara, vossa excelência perdeu faz tempo.
MOTORISTA RELATA AGRESSÃO DA POLICIA
Publicado por Paulo Andreoli em Domingo, 10 de janeiro de 2016
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!