Proposta da Residência Médica na pauta para 2ª votação na Câmara
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aprovado pela maioria dos votos na tarde de segunda-feira, 14, o Projeto de Lei de autoria do vereador Sid Orleans (PT) que visa o afastamento de médico do município de Porto Velho, para a realização de residência médica volta nesta terça-feira, 15, a partir das 15 horas, em pauta para a 2ª votação na Câmara Municipal de Porto Velho. A proposta atende inclusive profissionais de áreas fundamentais, tais como cirurgia geral, clínica médica, pediatria e ginecologia e obstetrícia.
O Projeto de Lei na visão do vereador Sid Orleans é direcionado a servidores da saúde que ocupam cargo efetivo no município, garantindo que se ausente sem prejuízo de remuneração visando curso de pós-graduação nas modalidades de residência médica com pré-requisitos, mestrado ou doutorado em instituição de ensino superior no País.
O parlamentar se mantém confiante na nova votação do projeto de lei de sua autoria. Para ele, diferente da graduação, a residência médica tem duração de 2 a 3 anos isso vai garantir benefícios imensos para Porto Velho, pois o Estado não tem como dar conta das consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos. “É necessário investir nos nossos médicos para que possamos avançar na saúde do nosso município”, argumentou o vereador, lembrando que a proposta, caso vire Lei, vai possibilitar com que o médico seja liberado de forma que não prejudique o atendimento nas unidades de saúde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!