Ana Maria Negreiros trata do projeto "Casa da Mulher Brasileira"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ana Maria Negreiros cumpriu uma agenda positiva em Brasília, na semana passada. A parlamentar desembarcou na capital do Distrito Federal e já participou de uma reunião com a arquiteta responsável pelo projeto “Casa da Mulher Brasileira”. Durante o encontro a vereadora entregou duas plantas de terreno que foram doados pela prefeitura de Porto Velho para construção da casa que atenderá mulheres vítimas de violência.
A expectativa segundo informou a arquiteta é que num prazo de dez dias entrará em contato com a prefeitura para agendar uma visita técnica nos terrenos do executivo municipal. “É que falta para dar início aos tramites legais para o início das obras de construção”, explicou a vereadora.
A vereadora destacou a importância desta visita e destacou que é o início de um importante projeto aguardado há bastante tempo pelas entidades de defesa da mulher. “A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes”, salientou.
Ana Maria ressaltou que dentro do espaço também funcionará a delegacia da mulher 24 horas. “Há duas semanas atrás participei de uma audiência pública na Assembleia Legislativa e uma das maiores reivindicações é a ampliação do atendimento. Também visitei as dependências da Delegacia da Mulher, conversei com os funcionários. Infelizmente o horário de atendimento é das 7:30 as 13:30, ou seja uma mulher que sofre violência tem que esperar o dia seguinte para registrar um boletim. Uma das alternativas viáveis é a construção imediata da Casa da Mulher Brasileira. Agradeço a Deputada Marinha Raupp por apoia Porto Velho, para que o nosso município tenha mais este grande beneficio”, finalizou Ana Maria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!