Governo do PT passa a perna em servidores federais Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes de servidores federais, em Rondônia, decidiram aceitar a proposta imoral do governo federal e por fim a greve (diga-se de passagem, justa, sob todos os aspectos) que se arrastava há quase trinta dias. A categoria já nem se lembra de quando foi o último reajuste dado pelo governo.
Os servidores reivindicavam aumento salarial de 27,3%, mas o governo do PT sinalizou com míseros 10,8% e, o que é pior, divididos em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5,3% em 2017. Isso mesmo, aumento só em 2016 e 2017! Quanta desfaçatez! Quanta injustiça!
Inacreditável! Mas ainda tem gente que acha que o servidor saiu no lucro. Uma ova! Para quem recebe auxílios creche e moradia o acordo pode até ter sido um bom negócio, mas a maioria dos que prestam serviços à máquina oficial só sabe o que é isso de ouvir falar.
Pior, ainda, é a situação daqueles que estão com um pé na aposentadoria e receiam perder benefícios como os auxílios transporte e alimentação, além de gratificações que o governo petista prometeu incorporá-las à remuneração, mas, até hoje, não o fez.
Torci, vibrei, para que os servidores conseguissem, pelo menos, 15%, ainda que em 2016, mas não foi dessa vez. E, certamente, não haverá esperança de dias melhores enquanto o PT estiver no poder.
Que pena! Tanto esforço dos servidores para nada. Fazer o quê? É o reflexo de um governo que preferiu alimentar a corrupção a ter que valorizar os que carregam a máquina pública nas costas.
Quando o PT estava na oposição, os servidores públicos representavam uma de suas bandeiras de luta. Hoje, eles não passam de peças de reposição de uma máquina carcomida pela podridão da corrupção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!