Glaucione requer voto de louvor a jornal do município de Cacoal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O semanário completa 35 anos de existência, sendo pioneiro no interior do Estado e o segundo mais antigo de Rondônia. A deputada Glaucione Rodrigues
(PSDC) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa, requerimento para a concessão de voto de louvor ao Jornal Tribuna Popular, instalado no município de Cacoal, ao completar 35 anos de existência.
A parlamentar explicou que a história do jornal está intimamente ligada ao desenvolvimento da Amazônia. Segundo ela, a implantação das políticas desenvolvimentistas do Governo Militar e a propaganda estatal atraíram, a partir da década de 1970, um grande contingente populacional para o Estado de Rondônia.
“Foi após este auge da colonização de Rondônia que surgiu, em 1980, o primeiro jornal do município de Cacoal, o Tribuna Popular”, declarou Glaucione.
A deputada destacou que o referido jornal é um dos poucos que sobreviveu às dificuldades financeiras da região. Hoje, segundo ela, o Tribuna Popular é o jornal mais antigo do interior, ainda em funcionamento e o segundo mais antigo de Rondônia, ficando atrás apenas do Jornal Alto Madeira, de Porto Velho.
O jornal tem tiragem de três a cinco mil exemplares e é distribuído, além de Cacoal, nas principais cidades da região central do Estado como Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Presidente Médici, Ministro Andreazza e também em Porto Velho.
A equipe do Tribuna Popular é composta pelo jornalista Adair Antônio Perin e por seus filhos, a jornalista Giliane Perin, o diretor administrativo Tales Donat Perin e demais colaboradores. O jornal é semanal e circula as sextas-feiras.
“Dada à relevância histórica, o pioneirismo e a contribuição para o nosso município de Cacoal, assim como ao nosso Estado é que conto com o apoio dos nobres pares para aprovação do pleito”, concluiu Glaucione.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!