O Deputado Estadual Airton Gurgacz, reuniu-se na segunda-feira (30) com o Secretário de Segurança...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Estadual Airton Gurgacz, reuniu-se na segunda-feira (30) com o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania - Sesdec, Antônio Carlos dos Reis, para discutir as
reivindicações que foram feitas no ultimo fim de semana em Ji-Paraná por uma comissão de Policiais Civis. No encontro, o Deputado elencou as diversas dificuldades enfrentadas pela classe, não só no município mais como no estado, e pediu ao secretário uma atenção maior para atender as demandas, que se prontificou a analisar todas as solicitações.
Ainda pela manhã, recebeu em seu Gabinete o Diretor-Geral da Policia Civil, Delegado Pedro Roberto Gemignani Mancebo, e a Diretora-Geral Adjunta, Delegada Juracy Henrique de Souza Aguiar, repassando também os reais problemas dos servidores no desenvolver de suas funções. Airton se colocou aberto aos diálogos com o secretário e com os diretores, no intuito de não deixar de lado as necessidades tão presentes, principalmente nos municípios com altos índices de criminalidade. “O nosso maior objetivo é legislar em prol do nosso estado, tornado-o seguro, e pra isso precisamos dar condições de trabalho aos policiais que precisam de uma atenção maior”, destacou o Deputado.
Reivindicações.
Na ultima sexta-feira (20) o Deputado recebeu em seu gabinete, no município de Ji-Paraná, uma comissão formada por policiais civis. A visita teve como objetivo solicitar apoio do parlamentar nas reivindicações da categoria junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/RO).
Durante o encontro, Airton ouviu diversas reclamações da categoria, entre elas: Falta de aparelhamento, material de expediente e até de zeladora. Os policiais afirmaram que do último concurso, o governo teria chamado apenas um aprovado para cada regional, o que se torna vergonhoso pela carência de pessoal. Dados apresentados pela comissão mostram que Rondônia contou com pouca mais de dois mil policiais para uma população superior a 1,6 mil pessoas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!