Ao final da entrevista Dilma foi questionada sobre quem apoiaria na corrida ao Governo do estado, já que a coligação nacional PT e PMDB, são oponentes diretos em Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A presidente da república e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), visitou as hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, localizadas na cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, para realizar gravações publicitárias para seu programa eleitoral e concedeu uma breve entrevista coletiva para a imprensa local e nacional que acompanhava a presidente durante o inicio da tarde desta terça-feira (19).
A presidente desembarcou por volta das 09h00 e seguiu até o canteiro de obras da hidrelétrica de Jirau onde conversou com diretores e trabalhadores da hidrelétrica. Logo em seguida foi até a usina de Santo Antônio, onde almoçou o famoso “bandejão” de arroz, feijão, farinha, salada e frango, no refeitório da Usina Hidrelétrica.
A segurança e escolta da presidente Dilma Rousseff contou apoio tático de segurança da Polícia Militar do estado de Rondônia através do COE (Companhia de Operações Especiais), PETRAN (Polícia do Trânsito), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Forças Armadas.
Após o almoço, Dilma seguiu até uma pequena estrutura montada para receber a imprensa que a aguardava para a coletiva. Acompanhando a presidente estavam o senador rondoniense Valdir Raupp (PMDB) e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB).
A entrevista concedida pela presidente à impressa rondoniense foi rápida, inicialmente ela fez questão de ressaltar os diversos benefícios trazidos com a implantação das duas hidrelétricas no rio Madeira em Porto Velho.
Para Dilma Rousseff, as hidrelétricas do madeira representam o crescimento do Brasil desde o inicio da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, à frente do Governo Federal. De acordo com a candidata a usina de Santo Antônio em Porto Velho, representa esse avanço, já que está previsto para novembro de 2016 que a capacidade de geração de energia da hidrelétrica será suficiente para mais 45 milhões de pessoas.
“Essa obra é uma das mais importantes que eu recebi do presidente Lula quando assumi a presidência. As duas usinas juntos geram mais de sete mil megawatts, a quantidade de energia produzida aqui em Rondônia pode abastecer um estado do tamanho do Rio Grande do Sul”, falou Dilma Rousseff.
TRANSPOSIÇÃO
Indagada sobre a transposição dos servidores rondonienses para o quadro da União, Dilma Rousseff afirmou que tudo está sendo realizado dentro da legalidade.
“O que nós estamos fazendo é de um lado buscar ajudar e resolver a situação desses servidores, porém não podemos fazer nada que não seja de acordo com o que a lei decidir”, falou Dilma sobre a transposição.
Sobre a candidatura de Marina Silva à presidência, Dilma Rousseff afirmou que está preocupado em realizar a sua própria campanha, porém ressaltou que por diversas trabalhou junta com Marina para projetos em prol do Brasil.
“As hidrelétricas do rio Madeira são um exemplo de sucesso de um projeto que eu a Marina lutamos juntas para que acontecesse, agora, em relação a candidatura dela, eu nada tenho a opinar, pois estou preocupada é com a minha”, disse Dilma Rousseff.
Ao final da entrevista Dilma foi questionada sobre quem apoiaria na corrida ao governo do estado, já que a coligação nacional PT e PMDB, são oponentes diretos em Rondônia. A candidata respondeu que apoiará os dois candidatos, uma vez que essa é a recomendação da coligação, ou seja, em Rondônia, tanto Padre Ton, quanto Confúcio Moura, terão o apoio presidencial.
“Eu apoiarei todos que me apoiam nessa caminhada à reeleição”, enfatizou Dilma Rousseff.
Ao final da coletiva, a presidente cumprimentou trabalhadores do canteiro de obras de UHE Santo Antônio, onde registrou mais imagens para seu programa eleitoral.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!