Uma publicação em rede social que em momento algum teve qualquer conotação politica ou eleitoral, apenas um comentário entre amigos, fato que é resguardo a qualquer cidadão pelo direito constitucional a liberdade de expressão.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Juiz Eleitoral Auxiliar Sérgio William Domingues Teixeira, negou uma liminar para uma representação eleitoral impetrada pelo corpo jurídico da coligação “O Respeito Está de Volta”, que representa o clã politico da família Cassol, que pedia a exclusão do perfil no Facebook do jornalista e diretor do jornal Rondoniaovivo, Paulo Andreoli.
No último dia 29 de julho, Andreoli publicou em sua página pessoal no Facebook um ‘fac-simile’ de parte de um relatório da operação Termopilas da Polícia Federal onde são citados alguns políticos envolvidos em supostos atos ilícitos. Entre eles, aparece o nome do Senador Ivo Cassol e do ex-deputado Valter Araújo. (Confira foto abaixo)
Uma publicação em rede social que em momento algum teve qualquer conotação politica ou eleitoral, apenas um comentário entre amigos, fato que é resguardo a qualquer cidadão pelo direito constitucional a liberdade de expressão.
"Chegou um PC novo no jornal, estava fazendo o back-up e encontrei este fac-símile. Postei sem nenhuma intenção eleitoral. Nada a ver" explica Andreoli
Postagem considerada ofensiva as candidatas Ivone Cassol e Jackeline Cassol
Na inicial da coligação Cassolista, os advogados alegaram que a postagem do jornalista atacava a esposa do Senador, Ivone Cassol, atual candidata a Senadora da Republica e sua irmã advogada Jackeline Cassol, candidata ao governo do estado.
“Fiquei surpreso quando informaram que uma representação eleitoral contra mim tinha dado entrada na Justiça Eleitoral. Quando vi as alegações dos advogados, fiquei pasmo, embasbacado. Em nenhum momento cito as candidatas da família Cassol, muito menos, ‘falei’ em processo eleitoral. Uma verdadeira aventura jurídica’ afirmou o jornalista.
“Levanto cedo, trabalho como um animal e com o suor do meu trabalho consigo prover minha família. Não dependo de grupos políticos para viver. Também não sou ‘cabra amarelo’. Não vão me intimidar com estas sandices judiciais” A justiça abriu prazo de 48hs para defesa do repórter.
Confira abaixo decisão judicial
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!