“A única participação do Padaria nessa academia foi a pose dele para a foto que ilustrou o texto mentiroso que ele divulgou no São Sebastião I e se ele disser que é mentira minha eu proponho uma reunião pra imprensa entre ele, eu e o Elinário Paiva”, desa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador, Cláudio da Padaria (PC do B) mais uma vez trabalhou na divulgação de seus feitos e acabou se envolvendo em outra polêmica. A exemplo da passarela do Bairro Costa e Silva, que deu o que falar, na semana passada, Padaria distribuiu um Informativo no Bairro São Sebastião I onde destacava a entrega de uma academia alternativa instalada na localidade e que, segundo o vereador, só foi possível graças a um pedido feito através de seu gabinete para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
Vereador Cláudio da Padaria e Elinário Paiva (Semes)
De acordo com o presidente da Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro São Sebastião I, Carlos Correia da Silva, o vereador não teve qualquer participação na entrega da academia e ainda teria negado pedido de ajuda para a compra de materiais para a instalação dos equipamentos de ginástica.
“Esses equipamentos foram adquiridos na gestão passada, e eu como já tinha visto muitos jogados em um depósito sem destino, resolvi tomar a iniciativa de buscar formas de contemplar nosso bairro com a instalação da academia. Eu procurei o secretário da Semes, Elinário Paiva, e ele me informou que não tinha como providenciar a instalação dos equipamentos por falta de verba e mão de obra. Eu disse a ele que deixasse isso por minha conta e então ele resolveu fazer a doação. Foi quando procurei o vereador Cláudio da Padaria e passei a situação pra ele. O vereador apenas disse que não podia me ajudar porque não tinha dinheiro. Eu falei que então faria por conta. Busquei apoio na ONG Amazônia Legal e consegui a doação de areia e brita, já o cimento, a pintura e a mão de obra foi tudo conquistado através da ajuda dos próprios moradores do São Sebastião I. Não tem nada de Cláudio da Padaria não, e da Semes só teve a doação dos equipamentos também. Muito fácil, chegar lá com tudo pronto, tirar foto e espalhar que foram eles que fizeram. Mentira!”, declara Carlinhos.
De acordo com o presidente, a atitude de Cláudio da Padaria e do secretário Elinário Paiva são politiqueiras. “Estamos em campanha para eleger o novo presidente da nossa associação de moradores. E como eu não apóio certas atitudes do vereador ele resolveu também não me apoiar na campanha para a minha reeleição. Ele está ao lado do candidato da chapa dois, o que não tem nenhum problema, porém, não vamos permitir armações para nos prejudicar. O Elinário, por exemplo, mandou inclusive recolher os equipamentos da academia e anular o termo de doação a mando do Cláudio da Padaria. Só não aconteceu porque no dia em que ele mandou o caminhão lá no bairro para buscar os aparelhos de ginástica eu ameacei chamar a imprensa e falar da intenção deles e das desculpas esfarrapadas que eles deram para tentar boicotar a instalação da academia só porque não partiu deles”, relata.
Segundo Carlinhos, a entrega do documento que oficializa a doação dos equipamentos para a Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro São Sebastião I também estaria causando problemas.
“Eu recebi uma ligação da secretária do Elinário onde ela me pedia para passar lá na Semes e pegar o termo de doação que já estava assinado por ele, ela disse que estava tudo pronto. Quando eu cheguei lá dei de cara com o chefe de gabinete e a secretária do Cláudio da Padaria saindo da sala do Elinário. Na hora eu não estranhei, mas quando eu fui falar com ele eu entendi tudo. Assim que ele me recebeu eu falei que tinha ido buscar o termo de doação e ele na hora me respondeu que não estava pronto, que ia demorar um pouco, enfim. Perguntei pra ele como podia não estar pronto se a própria secretária dele me ligou pedindo para que eu fosse buscar o documento e ele se enrolou todinho pra me responder. Saí de lá sem o termo de doação e com a certeza de que a visita do pessoal do Padaria tinha completo envolvimento com tudo aquilo”, conta Carlinhos que ainda afirma, “A única participação do Padaria nessa academia foi a pose dele para a foto que ilustrou o texto mentiroso que ele divulgou no São Sebastião I e se ele disser que é mentira minha eu proponho uma reunião pra imprensa entre ele, eu e o Elinário Paiva”, desafia o presidente do Bairro São Sebastião I.
Procurado pela reportagem do Rondoniaovivo, Cláudio da Padaria não foi encontrado para falar sobre o assunto. Sua assessoria apenas informou que existe a indicação de autoria do vereador para a instalação das academias em alguns bairros de Porto Velho e que o gabinete enviaria cópia da indicação para a redação do Rondoniaovivo, fato não ocorrido.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!